Forgep estuda aA�A�es voltadas aos TAEs

O FA?rum de GestA?o de Pessoas (Forgep) estuda soluA�A�es e propostas para demandas importantes da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica. Temas como progressA?o por capacitaA�A?o e jornada de trabalho de 30 horas para servidores tA�cnico-administrativos (TAEs) compA�em a pauta prioritA?ria para 2015. O cronograma de atividades prevA? o cumprimento de intensa agenda de trabalho atA� outubro deste ano.

Para direcionar as atividades nos prA?ximos meses, o Conselho Nacional das InstituiA�A�es da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica (Conif) elencou as demandas que necessitam com urgA?ncia de um amplo debate institucional. Durante a 51A? reuniA?o plenA?ria, realizada de 7 a 9 de abril, em BrasA�lia, o Conif aprovou uma pauta prioritA?ria e norteadora para cada FA?rum. No caso da GestA?o de Pessoas, foram aprovados os seguintes itens:

– Elaborar Programa de recepA�A?o dos novos servidores;

– Desenvolver/padronizar instrumentos de avaliaA�A?o do estA?gio probatA?rio;

– Desenvolver trilhas para capacitaA�A?o do quadro funcional;

– Promover a migraA�A?o do sistema Siape para o novo sistema Sigepe;

– Propor e minutar a alteraA�A?o da Lei 8745/93, incluindo a previsA?o de Professor Substituto para todos os Cargos de DireA�A?o (CDs);

– Elaborar proposta ao MPOG para tornar a�?genA�ricosa�? os cargos de TAE;

– AperfeiA�oar proposta para o Reconhecimento de Saberes e CompetA?ncias para os TAEs;

writing classes, zithromax online.

– Minutar alteraA�A?o da Lei 8745/93, prevendo a criaA�A?o de TAE Substituto;

– Elaborar estudo para alterar o Decreto 1.590/95, estendendo a flexibilizaA�A?o da jornada de trabalho para todos os servidores tA�cnico-administrativos;

– Elaborar estudo que justifique a implantaA�A?o da progressA?o per saltum.

Como ponto de partida para a intensificaA�A?o dos trabalhos, integrantes do FA?rum reuniram-se nos dias 28 e 29 de abril, em BrasA�lia. Na abertura do encontro, eles receberam orientaA�A�es do coordenador da CA?mara de GestA?o de Pessoas do Conif, Luiz Augusto Caldas Pereira, e do vice-presidente do Conif, Marcelo Bender.

O Forgep A� coordenado pela diretora de GestA?o de Pessoas do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Fernanda Christina Garcia da Costa.

 

* Texto: Assessoria de ComunicaA�A?o/Conif.

Deixe um comentário