Grêmio Estudantil toma posse em Rio do Sul

chapa1No dia 10 de novembro, foi realizada a eleição para a diretoria do Grêmio Estudantil do IFC – Campus Rio do Sul. Eleita com 214 votos, 49 contrários e 4 votos nulos, a Chapa Ação será, durante os próximos 18 meses, a representação dos estudantes do Campus. A posse da Diretoria aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13, e contou com a participação de estudantes, da comissão eleitoral, do diretor eleito, Ricardo Veiga, e do atual diretor, Oscar Harthmann.

O representante da comissão eleitoral, Vinícius Cesar da Silva, deu posse à chapa eleita. Em seu discurso, o presidente do Grêmio Estudantil, Leandro Medeiros, salientou a importância de se ter acesso à direção, com reuniões periódicas, para repassar os anseios dos estudantes. O professor Ricardo Veiga, que assume a direção do Campus em janeiro, explicou que pretende trabalhar ouvindo todos os segmentos e estudando cada sugestão na melhoria das atividades e do campus. O diretor-geral, Oscar Harthmann, completou a fala de Veiga, explicou as atividades desenvolvidas e mostrou-se disposto a fornecer o apoio de que o Grêmio necessita para a realização de suas atividades. Além disso, Oscar também parabenizou a atitude de liderança dos representantes.

Concurso Cultural

chapa3No final do evento, realizado no auditório da Unidade Sede, Oscar Harthmann entregou a premiação do concurso cultural “Curta o IFC”, promovido em conjunto com a Coordenação de Comunicação, que visava à ampliação da divulgação do processo seletivo. Os três vídeos concorrentes atingiram juntos mais de 18 mil pessoas e tiveram mais de 6 mil visualizações. Os dois vídeos premiados com um tablet e uma viagem a Florianópolis são dos alunos Augusto Duarte e Jordi Tonet; Luana Cachoeira e Júlia Muller.

chapa2Chapa Grêmio Estudantil

Presidente: LEANDRO MEDEIROS
Vice-presidente: RANIERI DE PIN BAGGIO
Secretária-geral: NAIRA MATOS CECHINEL
1ª Secretária: JULIA MÜLLER
Tesoureira: JENNIFER RAYANA DE OLIVEIRA MOLINA
1ª Tesoureira: LUANA CACHOEIRA
Diretor Social: VAGNER MOSER
Diretor de Imprensa: AUGUSTO DE LARA DUARTE
Diretor de Cultura e Esporte: GABRIEL ENRICO GADOTTI
Diretor de Saúde e Meio Ambiente: JORDI ARNON TONET
Suplentes: MARCOS EDUARDO VIEIRA; RAYANNY CRISTYNY SCHNEIDER; MARIA RITA; EDENAR FONTANIVE HESPANHOL BUENO

Comissão Eleitoral

Presidente: Nathan Luiz Kloch (discente)
Secretário: Vinicius Cesar da Silva (discente)
Membros:
Felipe Altemar Pedroza (discente)
Lariane Pickler (discente)
Fernanda Hoeppers de Araújo (discente)
Geovana Vizentainer (discente)
João Pedro Fossa Bernardy (discente)
Neiva Hoepers de Araújo (Pedagoga – Núcleo Pedagógico)
Talita Deane Ern (Assistente Social – Núcleo Pedagógico)

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 18 de novembro de 2015, às 16:26 por Nicole Trevisol.