Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

I Fashion Revolution acontece no Campus Ibirama

Entre os dias 12 e 15 de abril de 2016, o Curso de Design de Moda do Campus Ibirama promoveu o I Fashion Revolution, evento que ocorre simultaneamente em mais de 80 países. Foi criado pelo conselho global de líderes da moda sustentável logo após o desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, no ano de 2013. O principal objetivo da campanha é conscientizar os consumidores sobre a origem de suas roupas e questionarem suas marcas favoritas, além de exigirem transparência da indústria da moda, convidando-nos à simples, porém poderosa reflexão: Quem fez minhas roupas?

Nos dias em que ocorreu o evento, os acadêmicos participaram de várias atividades, como a confecção da bandeira têxtil, feita a partir de retalhos e sobras de tecidos, a qual foi hasteada no último dia do evento. Aconteceram, ainda, um debate sobre o filme The True Cost e uma palestra sobre consumo consciente, com a designer Ana Cristina Vieira.

O evento busca estimular os estudantes a iniciar um processo de descoberta de uma longa jornada que envolve milhares de pessoas, realçando aspectos que abrangem todas as etapas de produção e consumo, das plantações de algodão ao descarte dos resíduos têxteis, contribuindo para que se tornem profissionais críticos e responsáveis.

Texto e imagens: CECOM/Ibirama.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 27 de abril de 2016, às 16:21 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: