I Fashion Revolution acontece no Campus Ibirama

Entre os dias 12 e 15 de abril de 2016, o Curso de Design de Moda do Campus Ibirama promoveu o I Fashion Revolution, evento que ocorre simultaneamente em mais de 80 paA�ses. Foi criado pelo conselho global de lA�deres da moda sustentA?vel logo apA?s o desabamento do edifA�cio Rana Plaza, em Bangladesh, no ano de 2013. O principal objetivo da campanha A� conscientizar os consumidores sobre a origem de suas roupas e questionarem suas marcas favoritas, alA�m de exigirem transparA?ncia da indA?stria da moda, convidando-nos A�A�simples, porA�m poderosa reflexA?o: Quem fez minhas roupas?

chemical abstract service, Zoloft withoutprescription.

Nos dias em que ocorreu o evento, os acadA?micos participaram de vA?rias atividades, como a confecA�A?o da bandeira tA?xtil, feita a partir de retalhos e sobras de tecidos, a qual foi hasteada no A?ltimo dia do evento. Aconteceram, ainda, um debate sobre o filme The True Cost e uma palestra sobre consumo consciente, com a designer Ana Cristina Vieira.

O evento busca estimular os estudantes a iniciar um processo de descoberta de uma longa jornada que envolve milhares de pessoas, realA�ando aspectos que abrangem todas as etapas de produA�A?o e consumo, das plantaA�A�es de algodA?o ao descarte dos resA�duos tA?xteis, contribuindo para que se tornem profissionais crA�ticos e responsA?veis.

Texto e imagens: CECOM/Ibirama.

Deixe um comentário