IFC Camboriú promove II Jornada Acadêmica da Matemática

JAMATNos dias 29 a 31 de outubro, no auditório central, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Camboriú realiza a II Jornada Acadêmica da Matemática (JAMAT). O evento tem como objetivo integrar a comunidade local e proporcionar espaços de discussão diferenciados para formação acadêmica, científica e cultural dos acadêmicos do curso e da sociedade.

Como palestra de abertura, a partir das 20h, a II JAMAT traz o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), José de Pinho Alves Filho, para discutir sobre “Mediação dos saberes na sala de aula – Fundamentos da didática das Ciências e Matemática”. Logo mais, às 21h30min, no foyer do auditório, os participantes conferem a exibição de trabalhos dos estudantes do curso.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição no site http://jamatifc2015.wix.com/jamat e o credenciamento na quinta-feira, 29/10, das 18h30min às 19h.

No segundo dia de evento, 30/10, o docente da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Ademir Damazio, aborda os diferentes modos de organização do ensino da matemática. Já no sábado, 31/10, haverá uma programação especial: palestra com o professor Luiz Rafael dos Santos, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sobre o tema: “Exp(x): Uma função para a todos governar”, além de muitas oficinas e atividades esportivas.

O evento é aberto ao público, e as inscrições são gratuitas. Participe!

Confira a programação completa:

Quinta-feira (29/10)

18h30min – Recepção e credenciamento
19h30min – Solenidade de abertura
20h – Palestra “Mediação dos saberes na sala de aula – Fundamentos da didática das Ciências e Matemática”, com o professor José de Pinho Alves Filho (UFSC)
21h30min – Apresentação de pôsters

Sexta-feira (30/10)

19h30min – Palestra “Os diferentes modos de organização de Ensino de Matemática”, com o professor Ademir Damazio (UNESC)
21h30min – Apresentação de trabalhos

Sábado (31/10)

8h – Oficinas
11h – Palestra “Exp(x): uma função para todos governar”, com o professor Luiz Rafael dos Santos (UFSC)
13h – Almoço (por adesão)
14h – Início das atividades esportivas

Mais informações: http://jamatifc2015.wix.com/jamat

* Texto e imagem: CECOM/Camboriú.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 27 de outubro de 2015, às 16:58 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).