IFC comemora 8A? Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

mrqe, dapoxetine reviews. bibliotecas2Desde o dia 13 de outubro, o Instituto Federal Catarinense comemora a 8A? Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Cada biblioteca montou uma programaA�A?o com atividades especiais em cada cA?mpus, como: exposiA�A�es, filmes, feira de livros, dentre outras programaA�A�es.VocA? pode acompanhar a programaA�A?o completa diretamente com a biblioteca do seu cA?mpus.

Em Rio do Sul, as atividades iniciaram em 13 de outubro e vA?o atA� 01 de novembro. A artista Marineusa Fossa Bernardi realiza a exposiA�A?o de quadros com o tA�tulo: “Fragmentos do A?ntimo”. A professora de artes do IFC, VA?nia Konell, aproveitou a exposiA�A?o para mostrar e explicar aos estudantes dos primeiros anos do ensino mA�dio integrado a importA?ncia da pintura modernista.

AlA�m da exposiA�A?o, tambA�m estA? prevista em Rio do Sul contaA�A?o de histA?rias, conversas com escritores. Como forma de capacitar os estudantes e acadA?micos dos cursos superiores serA? desenvolvida pela bibliotecA?ria Caroline da Rosa Ferreira Becker uma oficina voltada A� pesquisa.

Em SA?o Francisco do Sul acontecem quatro atividades hoje (23/10), que sA?o: a�?Ler por quA??a�? – com cartazetes com frases sobre curiosidades e benefA�cios da leitura no corredor; “Livro Quiz” – uma estante com “Livros Quiz” embalados em papel pardo com um Quiz contendo informaA�A�es sobre livros e autores; “DegustaA�A?o” – alguns livros de leitura (de doaA�A?o) estarA?o disponA�veis na estante para degustaA�A?o dos alunos; e “Compartilhe vocA? tambA�m” – Campanha para doaA�A?o de livros para a biblioteca.

No CA?mpus CamboriA? a biblioteca realiza de 21 a 25 de outubro a campanha de DoaA�A?o de obras literA?rias infantis para a futura Brinquedoteca. A inciativa visa receber os livros em bom estado de conservaA�A?o, com conteA?do recreativo e que incentive a leitura das crianA�as. TambA�m serA? realizada uma exposiA�A?o com os livros mais utilizados pelos usuA?rios e uma premiaA�A?o simbA?lica para o leitor que mais se destacou, ou seja, o que mais realizou emprA�stimos na biblioteca nas seguintes categorias: Alunos do curso mA�dio/tA�cnico; alunos da graduaA�A?o; docentes e funcionA?rios.

Em Sombrio a I Semana Nacional de Livro e Biblioteca acontece de 23 a 27 de outubro na Unidade Urbana. EstA?o previstas atividades que incentivem o gosto pela leitura, pelo livro, pelo uso da biblioteca, alA�m de manifestaA�A�es artA�sticas e culturais.

bibliotecas1

*Com informaA�A�es: CECOM/Rio do Sul