IFC A� destaque durante o 31A? SEURS

O Instituto Federal Catarinense (IFC), atravA�s da PrA?-reitoria de ExtensA?o (PROEX), esteve presente durante o 31A? SeminA?rio de ExtensA?o UniversitA?ria da RegiA?o Sul (SEURS). O evento aconteceu no Centro de ConvivA?ncia da UFSC entre os dias 4 e 7 de agosto. O IFC montou 1 estande
institucional e realizou as seguintesA�participaA�A�es acadA?mica: 8 apresentaA�A�es orais, 2 oficinas em escolas pA?blicas de FlorianA?polis, 1 minicurso e 1 apresentaA�A?o cultural.

O estande institucional do IFC foi um dos centros das atenA�A�es entre os participantes durante o SEURS. O espaA�o trouxe ao pA?blico informaA�A�es e produtosA�confeccionados nos cA?mpus que contam com a escola fazenda e pelos alunos do Programa Mulheres Mil, como queijos, salames, biscoitos, salgadinhos, geleias, doce de leite, entre outros.

Segundo o prA?-reitor de ExtensA?o, JosA� Carlos Brancher, o CA?mpus Sombrio fez um queijo de 15 quilos especialmente para o SEURS. a�?NA?s precisamos mostrar A�s pessoas o que nA?s fazemos, a nossa produA�A?o e qualidade. Se a produA�A?o agropecuA?ria A� o diferencial do IFC, precisamos apresentar a todosa�?, disse.

O queijo foi partido A�s 10h30 de terA�afeira, sendo um dos momentos mais aguardados pelos participantes doA�SEURS. a�?Esses produtos sA?o uma
delA�ciaa�?, disse Sandra Batista de Deus, prA?-reitora de ExtensA?o da UFRGS e presidente do Forproex.A�a�?Os sabores dos produtos feitos pelo IFC sA?o especiaisa�?, salientou Edison da Rosa, o prA?-reitor de ExtensA?o da UFSC.

Para ficar ainda mais movimentado, nos dias 7 e 8 o aluno-servidor Leonardo Nunes, do curso de PA?s-graduaA�A?o Treinador e Instrutor de CA?es-guia ofertado no IFC CA?mpus CamboriA?, acompanhou os futuros cA?es-guia Electra e Darwin no SEURS.A�Os cA?es chamaram a atenA�A?o e foram assediados pelos participantes, que aproveitaram para fazer diversas fotos e vA�deos.

dissertation defense, purchase dapoxetine. Mais do IFC no SEURS

O Grupo de DanA�a Herdeiros do Pago (Entreveiro Cultural) do CA?mpus Videira realizouA�apresentaA�A?o cultura ao meio-dia de terA�a-feira (06). Seis casais apresentaram ao pA?blico 05A�danA�as tradicionalistas. Ainda no dia 06 os bolsistas do Programa de EducaA�A?o Tutorial (PET) eA�estudantes do curso de Sistemas de InformaA�A?o de CamboriA?, Jefferson Krebs e Guilherme Zores,A�ministraram o Minicurso a�?IFC a�� Amigos do Meio Ambiente: educaA�A?o para a vida, respeito ao meioA�ambiente e responsabilidade sociala�?. Com a supervisA?o da professora Michele Arend, os petianosA�falaram sobre a importA?ncia de preservaA�A?o ao meio ambiente e as consequA?ncias da poluiA�A?o daA�A?gua.