IFC é destaque durante o 31º SEURS

O Instituto Federal Catarinense (IFC), através da Pró-reitoria de Extensão (PROEX), esteve presente durante o 31º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS). O evento aconteceu no Centro de Convivência da UFSC entre os dias 4 e 7 de agosto. O IFC montou 1 estande
institucional e realizou as seguintes participações acadêmica: 8 apresentações orais, 2 oficinas em escolas públicas de Florianópolis, 1 minicurso e 1 apresentação cultural.

O estande institucional do IFC foi um dos centros das atenções entre os participantes durante o SEURS. O espaço trouxe ao público informações e produtos confeccionados nos câmpus que contam com a escola fazenda e pelos alunos do Programa Mulheres Mil, como queijos, salames, biscoitos, salgadinhos, geleias, doce de leite, entre outros.

Segundo o pró-reitor de Extensão, José Carlos Brancher, o Câmpus Sombrio fez um queijo de 15 quilos especialmente para o SEURS. “Nós precisamos mostrar às pessoas o que nós fazemos, a nossa produção e qualidade. Se a produção agropecuária é o diferencial do IFC, precisamos apresentar a todos”, disse.

O queijo foi partido às 10h30 de terçafeira, sendo um dos momentos mais aguardados pelos participantes do SEURS. “Esses produtos são uma
delícia”, disse Sandra Batista de Deus, pró-reitora de Extensão da UFRGS e presidente do Forproex. “Os sabores dos produtos feitos pelo IFC são especiais”, salientou Edison da Rosa, o pró-reitor de Extensão da UFSC.

Para ficar ainda mais movimentado, nos dias 7 e 8 o aluno-servidor Leonardo Nunes, do curso de Pós-graduação Treinador e Instrutor de Cães-guia ofertado no IFC Câmpus Camboriú, acompanhou os futuros cães-guia Electra e Darwin no SEURS. Os cães chamaram a atenção e foram assediados pelos participantes, que aproveitaram para fazer diversas fotos e vídeos.

Mais do IFC no SEURS

O Grupo de Dança Herdeiros do Pago (Entreveiro Cultural) do Câmpus Videira realizou apresentação cultura ao meio-dia de terça-feira (06). Seis casais apresentaram ao público 05 danças tradicionalistas. Ainda no dia 06 os bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) e estudantes do curso de Sistemas de Informação de Camboriú, Jefferson Krebs e Guilherme Zores, ministraram o Minicurso “IFC – Amigos do Meio Ambiente: educação para a vida, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social”. Com a supervisão da professora Michele Arend, os petianos falaram sobre a importância de preservação ao meio ambiente e as consequências da poluição da água.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 7 de agosto de 2013, às 13:20 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).