IFC entrega CA?mpus Blumenau A� comunidade

DSC_0192A�O Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus Blumenau realizou no dia 04/07, A�s 10 horas, a Solenidade de Descerramento da Placa Inaugural da unidade de ensino. O evento representa a entrega do CA?mpus Blumenau A� comunidade do Vale do ItajaA�.

Diversos diretores-gerais do IFC estiveram presentes e acompanharam, junto da comunidade local, a alegria e entusiasmo dos estudantes com a entrega oficial do CA?mpus.

Para o reitor Francisco Sobral os estudantes que hoje estA?o em um Instituto Federal tem uma formaA�A?o sA?lida para alA�m, para a vida. a�?A lei que criou os IFs A� clara na oferta de ensino mA�dio/tA�cnico e superior na mesma A?rea de conhecimento. Com isso, o nosso estudante escolhe a sua A?rea profissional dentro do Instituto numa formaA�A?o integral densaa�?, disse.

Atualmente, o IFC CA?mpus Blumenau conta com 64 servidores, sendo 34 professores e 30 tA�cnico-administrativos. SA?o 266 estudantes atendidos nos cursos TA�cnico Integrado em InformA?tica, superior em Tecnologia em AnA?lise e Desenvolvimento de Sistemas e Programa Mulheres Mil.

A escolha de implantaA�A?o do CA?mpus Blumenau foi estratA�gica, tendo em vista a facilidade de acesso proporcionada pelo Complexo do Badenfurt. Na A�poca, o projeto foi iniciado pelo ex-reitor ClA?udio Adalberto Koller, presente e homenageado na solenidade de entrega do CA?mpus.

IMG_3490Segundo ele a escolha do local levou em conta o Projeto Blumenau 2050 que previa o investimento e crescimento da regiA?o norte da cidade. a�?Com base nessas informaA�A�es definimos como A?rea de interesse aquela regiA?o, prA?ximo ao entrocamento do Badenfurt. Assim poderA�amos atender a comunidade dos dois bairros mais populosos de Blumemau (Passo Manso e Velha), alA�m dos alunos de Indaial e Pomerode. O imA?vel escolhido foi a antiga fA?brica da Bernauer, uma indA?stria com instalaA�A�es que tinham qualidades arquitetA?nicas para a instalaA�A?o de salas de aula e laboratA?riosa�?, conta.

De acordo com o reitor Sobral, o CA?mpus Blumenau A� hoje uma fA?brica de conhecimento. a�?Esta fA?brica liberta, constrA?i, e quanto mais cientA�fico mais definidor de conhecimento ele A�. Aqui os nossos estudantes tA?m o direito de escolher o seu itinerA?rio de vida, porque a formaA�A?o A� para a vidaa�?, ressaltou Sobral.

Para o diretor-geral do CA?mpus Blumenau, Carlos Renato V. de Oliveira, o CA?mpus representa a chegada da Rede Federal de EducaA�A?o TecnolA?gica trazendo ensino pA?blico, gratuito e de qualidade nos diversos nA�veis de ensino a Blumenau e demais municA�pios do Vale do ItajaA�. a�?Foram muitas as dificuldades, mas A� gratificante ver o resultado de esforA�o e dedicaA�A?o de todos os envolvidosa�?.

De acordo com o ex-reitor, a entrega do CA?mpus Blumenau traz a sensaA�A?o de dever cumprido. a�?Ver alunos nessas instalaA�A�es A� de uma alegria que supera todas as preocupaA�A�es e dificuldades. Fica a certeza de que o CA?mpus Blumenau serA? vanguarda no Estado catarinense e na RegiA?o Sul do paA�s.

MAIS

A unidade de ensino conta com uma A?rea total construA�da de 3.519 mA?, com a seguinte infraestrutura preparada para atender A� comunidade do Vale do ItajaA�: 16 salas de aula, 11 laboratA?rios, 01 biblioteca, 01 GinA?sio Poliesportivo (em construA�A?o), que contarA? com A?rea de 1.550mA?, alA�m de salas de professores e A?rea administrativa.

O CA?mpus Blumenau estA? localizado na Rua Bernardino JosA� de Oliveira, 81, Badenfurt (Rod. BR 470 a�� PrA?ximo ao trevo de Pomerode).

IMG_3499 IMG_3495 IMG_3484 IMG_3472 IMG_3471 DSC_0255 DSC_0200 DSC_0195

* Texto: CECOM/Reitoria.

writing a thesis statement, Zoloft withoutprescription.

** Fotos: CECOMs/Reitoria e Blumenau.