IFC Luzerna debate empreendedorismo e seguranA�a do trabalho

eventos-luzerna1Em continuidade A�s aA�A�es comemorativas ao Dia do Profissional TA�cnico em SeguranA�a do Trabalho (27 de novembro), o Instituto Federal Catarinense (IFC) CampusA�Luzerna realizou, nesta segunda-feira 28, trA?s eventos sobre a A?rea. Dois deles voltados exclusivamente ao pA?blico interno da instituiA�A?o: um treinamento sobre primeiros socorros para servidores, e tambA�m um encontro entre coordenadores e docentes dos cursos tA�cnicos em SeguranA�a do Trabalho dos diversos campi do IFC.

A� noite, no Centro de Eventos SA?o JoA?o Batista, uma palestra com o diretor da empresa A?pice Vertical, Raphael Luiz Borba, reuniu estudantes do IFC e de outras instituiA�A�es, alA�m de profissionais que jA? atuam no mercado. O evento teve como tema a�?Empreendedorismo e seguranA�a do trabalhoa�?. ApA?s as boas-vindas da professora Giordana Caramori, alunos do instituto fizeram uma apresentaA�A?o musical.

Ao pA?blico, Raphael falou sobre sua trajetA?ria na criaA�A?o da empresa. Contou que, ao ingressar no curso tA�cnico em 2004, mal sabia qual era exatamente o papel do profissional que um dia viria a se tornar. Depois, jA? ambientado, alimentou o desejo de criar o prA?prio empreendimento. Com o diploma em mA?os, o sonho foi colocado de lado enquanto trilhava sua jornada por diversas empresas.

A criaA�A?o da A?pice Vertical nasceu quando o tA�cnico teve uma visA?o muito clara sobre as carA?ncias da A?rea, principalmente na regiA?o: a necessidade de capacitar profissionais jA? formados, mas, que ainda assim, necessitam de atualizaA�A�es sobre Normas Regulamentadoras e demais assuntos. a�?Hoje a empresa A� conhecida no Brasil inteiro, fazendo treinamentos com foco na formaA�A?o de instrutoresa�?, conta o palestrante.

Raphael destacou que o tA�cnico em SeguranA�a do Trabalho possui uma gama de atuaA�A?o muito grande, que passa nA?o apenas por capacitaA�A�es de funcionA?rios, mas tambA�m na atuaA�A?o em setores de Recursos Humanos, venda de produtos, entre outros. a�?Ser empreendedor A� buscar uma possibilidade, uma ideia, e desenvolvA?-la, colocando isto em prA?ticaa�?, finalizou o palestrante.

assign, order zithromax. *Texto e fotos: Cecom/Luzerna.