IFC na Turquia: alunos são os únicos do Estado cadastrados em evento internacional

raul-e-gabrielle-turquiaApenas dois trabalhos em todo o Brasil foram credenciados para a 22ª Edição da Olimpíada Internacional Ambiental (INEPO), que acontecerá em maio de 2015, na Turquia. O evento reúne estudantes de mais de 40 países para compartilhar diferentes culturas e discutir questões voltadas ao meio ambiente.

Pelo segundo ano consecutivo, projetos desenvolvidos pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) são selecionados. Em 2013 foi a vez do Câmpus Rio do Sul, e este ano é o Câmpus Camboriú o escolhido. O trabalho contemplado foi sobre o levantamento da avifauna existente no câmpus, desenvolvido pelos estudantes de Agropecuária: Raul Sebastião Costa e Gabrielle Keunecke Blasius, orientados pelo professor Edson João Mariot. “Ficamos em 3º lugar na categoria – Gerenciamento do Meio Ambiente – na Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec). De lá já saímos cadastrados para participar do evento na Turquia, juntamente com outra pesquisa do Rio Grande do Sul”, explicou o professor.

Os alunos não esperavam a indicação e ficaram admirados quando visualizaram a classificação no site da Mostratec. “Fiquei muito feliz e surpreso quando vi os nossos nomes na lista”, afirmou Raul. “Valeu a pena tudo o que fizemos e também os momentos de lazer que tivemos que deixar de lado um pouco para concluirmos bem o trabalho”, contou Gabrielle.

Quer conhecer melhor o projeto? O resultado da pesquisa foi divulgado no site http://avifaunacamboriu.blogspot.com

* Texto e foto: CECOM/Camboriú.

** Atualização realizada em 26/11/2014. CECOM/Reitoria.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 11 de novembro de 2014, às 16:33 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).