Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

IFC oferece 1.740 vagas em cursos superiores pelo Sisu

Em 2018, o Instituto Federal Catarinense (IFC) oferece 1.740 vagas em 42 cursos superiores distribuídos nos campi, em 15 cidades. Processo de seleção para essas vagas foi por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Participação no Sisu deu-se pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2017.

Inscrições no Processo de Seleção pelo Sisu foram recebidas de 23 a 26 de janeiro pelo site do Sisu. Resultado da primeira chamada foi divulgado nesta segunda, 29 de janeiro, pelo site do Sisu e pelo Portal de Ingresso do IFC.

Candidato classificado, e convocado em primeira chamada, deverá efetuar sua matrícula no Setor de Registros Acadêmicos do campus do IFC para o qual foi aprovado. Em caso de restarem vagas após a primeira chamada do Processo de Seleção pelo Sisu 2018, será disponibilizada lista de espera do Sisu. Candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.

Reserva de vagas
Processo de Seleção 2018 do IFC pelo Sisu realiza reserva de vagas através de Sistema de Ações Afirmativas (cotas), conforme estabelecidas em legislação. Todas as categorias de ações afirmativas e a documentação correspondente para comprovação estão descritas no Edital, disponível no Portal de Ingresso do IFC.

Cursos oferecidos no IFC
IFC oferece cursos superiores (bacharelado; licenciatura e tecnologia) nas 15 cidades: Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. Confira no Edital os cursos ofertados em cada cidade. Cursos são: Pedagogia – Ênfase em Educação do Campo; Agronomia; Ciências Agrícolas; Medicina Veterinária; Redes de Computadores; Sistemas de Informação; Química; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia Elétrica; Pedagogia; Matemática; Negócios Imobiliários; Engenharia de Alimentos; Física; Design de Moda; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica; Ciência da Computação; Logística; Gestão de Turismo; Engenharia de Computação. (Fonte: Cecom/Reitoria / Rosiane Magalhães / Jornalista)

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 29 de janeiro de 2018, às 12:49 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: