IFC participa do JIF 2017

A etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) A� um grande evento que envolve todas as instituiA�A�es da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica do paA�s. Uma confraternizaA�A?o promovida por intermA�dio do MinistA�rio da EducaA�A?o (Setec/MEC) para a integraA�A?o da comunidade escolar. Neste ano, o JIF estA? acontecendo no Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) em PoA�os de Caldas (MG), entre os dias 3 e 8 de outubro. A cerimA?nia de abertura ocorreu no dia 03/10, reunindo estudantes, professores e autoridades de 34 instituiA�A�es federais de ensino tA�cnico e profissional de todas as regiA�es do Brasil, totalizando aproximadamente 1500 pessoas.

benefits of homework, lioresal without prescription.

A delegaA�A?o do IFC, em conjunto com os demais IFs da RegiA?o Sul a�� Santa Catarina, ParanA? e Rio Grande Sul a��, participam desta Etapa Nacional. O IFC estA? representado por 08 estudantes e 2 servidores. ApA?s a Etapa Regional dos Jogos, que ocorreu na cidade de SA?o JosA� dos Pinhais-PR, no perA�odo de 28 a 31 de agosto de 2017, classificaram-se e confirmaram participaA�A?o na Etapa Nacional os alunos, do Campus ConcA?rdia, JA?lia Brunetto Rodio (Xadrez); Marina Fantin (Atletismo/100 metros); Matheus JordA?o Sabadin (Atletismo/1500 m); NatA?lia Regina Coldebella Ferreira (Atletismo/Salto Triplo); Rafaela Storchi de Franceschi (Atletismo/800 m); Tatiana Tafarel (Atletismo/LanA�amento de Dardo); Wesley Victor Lohmann (Atletismo/ Arremesso de Peso e LanA�amento de Disco); e JoA?o Vitor Dalanhol (Xadrez) do Campus Fraiburgo. Como chefe de delegaA�A?o do IFC no evento, o professor AntA?nio Carlos Espit, tambA�m do Campus ConcA?rdia, acompanha os alunos. Cerca de 1200 atletas classificados nas etapas locais e regionais competem em onze modalidades esportivas: atletismo, nataA�A?o, judA?, vA?lei de areia, tA?nis de mesa, futebol, xadrez, vA?lei de quadra, handebol, futsal e basquete.

Confira abaixo o vA�deo de divulgaA�A?o do JIF 2017:

Fonte: TV IF Sul de Minas e PrA?-Reitoria de Ensino (Proen).