IFC prepara II SeminA?rio de Ensino, Pesquisa e ExtensA?o

SONY DSCO Instituto Federal Catarinense (IFC) realiza de 9 a 11 de abril, no CA?mpus CamboriA?, o II SeminA?rio Integrado de Ensino, Pesquisa e ExtensA?o (II SIEPE). O tema deste ano serA? a InclusA?o, Interculturalidade e Sustentabilidade e o objetivo A� aprofundar a compreensA?o do contexto global atual e suas implicaA�A�es para as prA?ticas de ensino, pesquisa e extensA?o no contexto de inserA�A?o do IFC.

EstA?o convidados a participar do II SIEPE gestores, professores, TAEs e estudantes do IFC, alA�m da comunidade regional, em especial a comunidade acadA?mica. EstA? prevista a participaA�A?o de 400 pessoas.

As inscriA�A�es para submissA?o de trabalhos, modalidade pA?ster, estA?o abertas atA� 23 de fevereiro atravA�s do site www.eventos.ifc.edu.br/seminariointegrado

No site ainda estA?o disponA�veis normas e orientaA�A�es e mais informaA�A�es podem ser obtidas no e-mail seminariointegrado@ifc.edu.br

Este A� um evento promovido pela Reitoria do IFC e a sua primeira ediA�A?o aconteceu em 2012. Segundo a ComissA?o Organizadora, o SIEPE pretende pautar os avanA�os realizados ao longo da trajetA?ria do IFC, aprofundar a reflexA?o sobre a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensA?o e, igualmente, colocar em discussA?o formas de estabelecer vA�nculos mais estreitos com a realidade local.

a�?Convidamos os professores, TAEs e alunos do IFC, alA�m das instituiA�A�es de ensino, a relatarem suas experiA?ncias no evento (projetos de ensino, pesquisa ou extensA?o) acerca da InclusA?o, Interculturalidade e/ou Sustentabilidadea�?.

SITE DO EVENTO

Confira a ProgramaA�A?o Completa

09/04/2014 (Quarta-feira)

14h00m: Abertura Oficial

14h00m a�� 15h00m: ConferA?ncia de abertura a�� Desafios interculturais e ambientais A� formaA�A?o tecnolA?gica nocontexto contemporA?neo

15h00m a�� 19h00m: Mesa Redonda 1 a�� FormaA�A?o cientA�fica e tecnolA?gica e os desafios ambientais no contexto contemporA?neo

20h00m: Atividades Culturais

10/04/2014 (Quinta-feira)

SimpA?sios TemA?ticos

Os SimpA?sios TemA?ticos estA?o organizados em trA?s Grupos de Trabalho, os quais, transversalizados pela EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica, abordam os temas centrais do II SIEPE:

Cada GT terA? quatro sessA�es:

• SessA?o 01 a�� Mesa Redonda, com apresentaA�A?o e discussA?o dos trabalhos orais, das 08h00m A�s 10h00m;

• SessA?o 02 a�� Mesa Redonda, com apresentaA�A?o e discussA?o dos trabalhos orais, das 10h15m A�s 12h30m;

• SessA?o 03 a�� Mesa Redonda, com apresentaA�A?o e discussA?o dos trabalhos orais, das 14h00m A�s 15h45m;

• SessA?o 04 a�� Debate de pA?steres, das 16h00m A�s 18h00m;

18h00ma��19h00m: Conversa com os autores de pA?steres.

20h00m: Atividades Culturais

11/04/2014 (Sexta-feira)

08h00m a�� 11h00m: Mesa Redonda 2 a�� FormaA�A?o cientA�fica e tecnolA?gica e os desafios interculturais e inclusivos no contexto contemporA?neo

11h00m a�� 12h30m: ConclusA�es dos GTs