IFC prepara II Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão

SONY DSCO Instituto Federal Catarinense (IFC) realiza de 9 a 11 de abril, no Câmpus Camboriú, o II Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (II SIEPE). O tema deste ano será a Inclusão, Interculturalidade e Sustentabilidade e o objetivo é aprofundar a compreensão do contexto global atual e suas implicações para as práticas de ensino, pesquisa e extensão no contexto de inserção do IFC.

Estão convidados a participar do II SIEPE gestores, professores, TAEs e estudantes do IFC, além da comunidade regional, em especial a comunidade acadêmica. Está prevista a participação de 400 pessoas.

As inscrições para submissão de trabalhos, modalidade pôster, estão abertas até 23 de fevereiro através do site www.eventos.ifc.edu.br/seminariointegrado

No site ainda estão disponíveis normas e orientações e mais informações podem ser obtidas no e-mail seminariointegrado@ifc.edu.br

Este é um evento promovido pela Reitoria do IFC e a sua primeira edição aconteceu em 2012. Segundo a Comissão Organizadora, o SIEPE pretende pautar os avanços realizados ao longo da trajetória do IFC, aprofundar a reflexão sobre a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e, igualmente, colocar em discussão formas de estabelecer vínculos mais estreitos com a realidade local.

Convidamos os professores, TAEs e alunos do IFC, além das instituições de ensino, a relatarem suas experiências no evento (projetos de ensino, pesquisa ou extensão) acerca da Inclusão, Interculturalidade e/ou Sustentabilidade”.

SITE DO EVENTO

Confira a Programação Completa

09/04/2014 (Quarta-feira)

14h00m: Abertura Oficial

14h00m – 15h00m: Conferência de abertura – Desafios interculturais e ambientais à formação tecnológica nocontexto contemporâneo

15h00m – 19h00m: Mesa Redonda 1 – Formação científica e tecnológica e os desafios ambientais no contexto contemporâneo

20h00m: Atividades Culturais

10/04/2014 (Quinta-feira)

Simpósios Temáticos

Os Simpósios Temáticos estão organizados em três Grupos de Trabalho, os quais, transversalizados pela Educação Profissional e Tecnológica, abordam os temas centrais do II SIEPE:

• GT01 Interculturalidade

• GT02 – Inclusão

• GT03 – Sustentabilidade.

Cada GT terá quatro sessões:

• Sessão 01 – Mesa Redonda, com apresentação e discussão dos trabalhos orais, das 08h00m às 10h00m;

• Sessão 02 – Mesa Redonda, com apresentação e discussão dos trabalhos orais, das 10h15m às 12h30m;

• Sessão 03 – Mesa Redonda, com apresentação e discussão dos trabalhos orais, das 14h00m às 15h45m;

• Sessão 04 – Debate de pôsteres, das 16h00m às 18h00m;

18h00m–19h00m: Conversa com os autores de pôsteres.

20h00m: Atividades Culturais

11/04/2014 (Sexta-feira)

08h00m – 11h00m: Mesa Redonda 2 – Formação científica e tecnológica e os desafios interculturais e inclusivos no contexto contemporâneo

11h00m – 12h30m: Conclusões dos GTs

12h30m: Encerramento.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014, às 15:28 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).