IFC realiza III Workshop nacional sobre educação profissional e evasão escolar

workshopNos dias 06 e 07/10, o Instituto Federal Catarinense (IFC) realiza, no Campus Camboriú, o III Workshop Nacional da Rede Ibero-americana de Trabalho e Estudos sobre a Educação Profissional e Evasão Escolar (RIMEPES). O evento reúne pesquisadores de vários estados do país para discutir o tema e apresentar pesquisas já realizadas, ou em andamento, sobre a problemática da evasão escolar, na Educação Profissional, com relação ao acesso, à permanência e ao êxito do estudante em durante a trajetória escolar.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, até 30/09, no site do evento (aqui).

O Workshop  está planejado para receber pessoas com deficiência e/ou necessidade específica. Se você precisa de algum recurso e/ou atendimento específico para sua participação plena no evento, preencha o formulário de inscrição e/ou entre em contato com a equipe organizadora, por meio do e-mail: 3workshopevasao@gmail.com.

O evento é promovido pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) e pela Rede Ibero-americana de Trabalho e Estudos sobre a Educação Profissional e Evasão Escolar (RIMEPES).

Confira a programação:

Local: Auditório do IFC Camboriú

1° Dia – 06 de outubro de 2016

8h: Recepção e credenciamento

9h30min – 10h30min: Solenidade de Abertura

10h30min – 12h: Conferência Evasão na Educação Profissional
Dra. Rosemary Dore – professora Titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), coordenadora da Rede Ibero-Americana de Estudos sobre Educação Profissional e Evasão Escolar (RIMEPES) e presidente da Associação de Prevenção da Evasão Escolar (ABAPEVE)

12h – 14h: Intervalo para almoço

14h – 15h15min: Apresentação de Trabalhos na Modalidade “Práticas Exitosas”

15h30min – 17h: Permanência e Evasão na Educação Profissional e Superior
Dra. Paula Elizabeth Nogueira Sales – professora na Faculdade de Educação da UFMG
Dra. Rosangela Fritsch – professora na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

2º Dia – 07 de outubro de 2016

9h – 12h: Políticas e Programas Federais de Formação Profissional
Dra. Izaura M. Andrade da Silva – professora na Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Dr. Rogério de Mesquita Teles – professor Instituto Federal do Maranhão (IFMA)
Msc. Sandra Lopes Guimarães – Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

12h – 14h: Intervalo para almoço

14h – 16h: Estratégias de Prevenção da Evasão Escolar
Dra. Rosemary Dore – professora na Faculdade de Educação da UFMG
Dr. Carlos Eduardo Guerra Silva – professor na Faculdade de Educação da UFMG

Mais informações, confira aqui.

*Texto: Cecom/Camboriú.

**Imagem: Cecom/Reitoria.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 20 de setembro de 2016, às 19:26 por Nicole Trevisol.