IFC realiza III Workshop nacional sobre educaA�A?o profissional e evasA?o escolar

workshopNos dias 06 e 07/10, o Instituto Federal Catarinense (IFC) realiza, noA�Campus CamboriA?, o III Workshop Nacional da Rede Ibero-americana de Trabalho e Estudos sobre a EducaA�A?o Profissional e EvasA?o Escolar (RIMEPES). O evento reA?ne pesquisadores de vA?rios estados do paA�s para discutir o tema e apresentar pesquisas jA? realizadas, ou em andamento, sobre a problemA?tica da evasA?o escolar, na EducaA�A?o Profissional, com relaA�A?o ao acesso, A� permanA?ncia e ao A?xito do estudante em durante a trajetA?ria escolar.

As inscriA�A�es sA?o gratuitas e devem ser realizadas, atA� 30/09, no site do evento (aqui).

O Workshop A�estA? planejado para receber pessoas com deficiA?ncia e/ou necessidade especA�fica. Se vocA? precisa de algum recurso e/ou atendimento especA�fico para sua participaA�A?o plena no evento, preencha o formulA?rio de inscriA�A?o e/ou entre em contato com a equipe organizadora, por meio do e-mail: 3workshopevasao@gmail.com.

O evento A� promovido pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) e pela Rede Ibero-americana de Trabalho e Estudos sobre a EducaA�A?o Profissional e EvasA?o Escolar (RIMEPES).

Confira a programaA�A?o:

Local:A�AuditA?rio do IFC CamboriA?

1A� Dia a�� 06 de outubro de 2016

8h:A�RecepA�A?o e credenciamento

9h30min a�� 10h30min: Solenidade de Abertura

10h30min a�� 12h: ConferA?ncia EvasA?o na EducaA�A?o Profissional
Dra. Rosemary Dore a�� professora Titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), coordenadora da Rede Ibero-Americana de Estudos sobre EducaA�A?o Profissional e EvasA?o Escolar (RIMEPES) e presidente da AssociaA�A?o de PrevenA�A?o da EvasA?o Escolar (ABAPEVE)

12h a�� 14h:A�Intervalo para almoA�o

14h a�� 15h15min: ApresentaA�A?o de Trabalhos na Modalidade a�?PrA?ticas Exitosasa�?

15h30min a�� 17h: PermanA?ncia e EvasA?o na EducaA�A?o Profissional e Superior
Dra. Paula Elizabeth Nogueira Sales a�� professora na Faculdade de EducaA�A?o da UFMG
Dra. Rosangela Fritsch a�� professora na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

2A? Dia a�� 07 de outubro de 2016

9h a�� 12h: PolA�ticas e Programas Federais de FormaA�A?o Profissional
Dra. Izaura M. Andrade da Silva a�� professora na Universidade Federal da ParaA�ba (UFPB)
Dr. RogA�rio de Mesquita Teles a�� professor Instituto Federal do MaranhA?o (IFMA)
Msc. Sandra Lopes GuimarA?es a�� Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

12h a�� 14h:A�Intervalo para almoA�o

14h a�� 16h: EstratA�gias de PrevenA�A?o da EvasA?o Escolar
Dra. Rosemary Dore a�� professora na Faculdade de EducaA�A?o da UFMG
Dr. Carlos Eduardo Guerra Silva a�� professor na Faculdade de EducaA�A?o da UFMG

Mais informaA�A�es, confira aqui.

*Texto: Cecom/CamboriA?.

presentation designs, buy Zoloft online.

**Imagem: Cecom/Reitoria.