IFC realiza o Exame de ClassificaA�A?o 2017

exame2
O Exame de ClassificaA�A?o 2017 do Instituto Federal Catarinense (IFC), que classifica, por meio de uma prova, candidatos que desejam realizar um curso tA�cnico integrado ao ensino mA�dio na instituiA�A?o, aconteceu na tarde deste domingo (20/11) nos campi do IFC. Ao todo, foram disponibilizadasA�2.080 vagas gratuitas, que serA?oA�ofertadas em 16 unidades do IFC: Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, CamboriA?, ConcA?rdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul (Sede e Unidade Urbana), Santa Rosa do Sul, SA?o Bento do Sul, SA?o Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

exame3A candidata Vanessa Cristina Bonin, de 15 anos, veio da cidade de Mirin Doce para realizar o Exame de ClassificaA�A?o no Campus Rio do Sul. Ela escolheu o curso de Agroecologia e, como jA? possui amigos que estudam no campus, espera que os conhecimentos adquiridos no IFC a auxiliem no ingresso emA�um curso superior. a�?Sempre me falaram muito bem do IFC, e espero passar no Exame e estudar aquia�?, comentou.

Os portA�es foram fechados A�s 13h50min, e as provas foram aplicadas atA� as 18 horas. Os candidatos jA? podem conferir o gabarito preliminar da prova do Exame acessando http://ingresso.ifc.edu.br/.A�Os recursos das questA�es de prova devem ser realizados nos cover letter internship, cheap lioresal. dias 21 e 22 de novembro de 2016, das 08h A�s 11h30min e das 13h30min A�s 16h. O candidato deve preencher o formulA?rio (abaixo) e protocolA?-lo no campus em que se inscreveu.

Confira os arquivos abaixo:

Gabarito Preliminar

FormulA?rio de Recurso

As matrA�culas, para quem for selecionado, ocorrem no mA?sA�de janeiro de 2017.A�O estudante, ao ingressar no curso tA�cnico integrado ao ensino mA�dio, vai passar, em mA�dia, dois turnos no IFC: em um perA�odo, ele faz o ensino mA�dio (1A?, 2A? e 3A? anos) e, no outro, ele se qualifica em uma especialidade, sA?o elas: AdministraA�A?o, Agroecologia, AgropecuA?ria, Alimentos, AutomaA�A?o Industrial, Controle Ambiental, EletroeletrA?nica, EletromecA?nica, Guia de Turismo, Hospedagem, InformA?tica, InformA?tica para Internet, MecA?nica, QuA�mica, SeguranA�a do Trabalho e VestuA?rio.

*Texto: Cecom/Rio do Sul, com informaA�A�es da Cecom/Reitoria.

**Fotos: Cecom/Rio do Sul.