IFC realiza o Exame de Classificação 2017

exame2
O Exame de Classificação 2017 do Instituto Federal Catarinense (IFC), que classifica, por meio de uma prova, candidatos que desejam realizar um curso técnico integrado ao ensino médio na instituição, aconteceu na tarde deste domingo (20/11) nos campi do IFC. Ao todo, foram disponibilizadas 2.080 vagas gratuitas, que serão ofertadas em 16 unidades do IFC: Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul (Sede e Unidade Urbana), Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

exame3A candidata Vanessa Cristina Bonin, de 15 anos, veio da cidade de Mirin Doce para realizar o Exame de Classificação no Campus Rio do Sul. Ela escolheu o curso de Agroecologia e, como já possui amigos que estudam no campus, espera que os conhecimentos adquiridos no IFC a auxiliem no ingresso em um curso superior. “Sempre me falaram muito bem do IFC, e espero passar no Exame e estudar aqui”, comentou.

Os portões foram fechados às 13h50min, e as provas foram aplicadas até as 18 horas. Os candidatos já podem conferir o gabarito preliminar da prova do Exame acessando http://ingresso.ifc.edu.br/. Os recursos das questões de prova devem ser realizados nos dias 21 e 22 de novembro de 2016, das 08h às 11h30min e das 13h30min às 16h. O candidato deve preencher o formulário (abaixo) e protocolá-lo no campus em que se inscreveu.

Confira os arquivos abaixo:

Gabarito Preliminar

Formulário de Recurso

As matrículas, para quem for selecionado, ocorrem no mês de janeiro de 2017. O estudante, ao ingressar no curso técnico integrado ao ensino médio, vai passar, em média, dois turnos no IFC: em um período, ele faz o ensino médio (1º, 2º e 3º anos) e, no outro, ele se qualifica em uma especialidade, são elas: Administração, Agroecologia, Agropecuária, Alimentos, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho e Vestuário.

*Texto: Cecom/Rio do Sul, com informações da Cecom/Reitoria.

**Fotos: Cecom/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 23 de novembro de 2016, às 21:06 por Nicole Trevisol.