IFC Rio do Sul forma a primeira turma de Agronomia

formatura-agronomia-riosul2Agosto foi um mês emblemático para os 10 acadêmicos do Curso de Engenharia Agronômica do Instituto Federal Catarinense Campus Rio do Sul. No dia 22/08/2015 eles colaram grau em solenidade ocorrida na Unidade Urbana, com a presença de 200 convidados que marca o encerramento da primeira turma de formandos do curso, ocorrida no Centro de Eventos Hermann Purnhaguen.

A solenidade foi presidida pelo reitor do IFC Francisco Montório Sobral. Para o professor e coordenador do curso, André Raupp, o momento foi emocionante, pois além de concluírem a formação, muitos deles já ingressam efetivamente no mundo do trabalho. Segundo o diretor-geral Oscar Harthmann essa é a primeira formatura do curso de Agronomia do Campus Rio do Sul e o mesmo aproveitou o momento para parabenizar a todos os professores, técnicos e aos que estiveram mobilizados para que a agronomia fosse um sucesso.
O ex-professor Genuíno Negri foi convidado para ser o nome da primeira turma e o paraninfo. No seu discurso apresentou um panorama da agricultura e salientou a importância do agrônomo na difusão do conhecimento.
Durante o evento, a empresa Massey Ferguson entregou uma placa homenageando o Instituto Federal Catarinense pela formatura dos novos engenheiros. A acadêmica Patrícia Cristina Hillesheim também foi homenageada pelo IFC por ter as melhores médias de notas da turma.

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 8 de setembro de 2015, às 21:38 por Nicole Trevisol.