Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

IFC Sombrio promove II Dia de Campo

sombrio-dia-campo (2)O Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Sombrio promoveu, no dia 27/05/2014, o II Dia de Campo: “Alternativas de cultivo para horticultura”, uma iniciativa do IFC Câmpus Sombrio, Casa do Agricultor Agropecuária e TEC SEED Distribuidora, com o apoio da Agri Valle, Dioxidide e Supra fertilizantes. O evento ocorreu na localidade de Nova Guarita em Sombrio, cujos temas abordados foram: fertirrigação e irrigação, plantio direto, cultivo protegido, adubação foliares, controle biológico de pragas e divulgação do IFC.

Na ocasião foi realizada a abertura do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) “Novas opções de cultivo para Agricultura Familiar Sul Catarinense – com foco na cultura da Pytaia e Yacon”.

O Dia de Campo contou com a presença dos acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica do Câmpus Sombrio, do Pró-reitor de Extensão do IFC, José Carlos Brancher, e agricultores do Vale do Araranguá, além dos participantes do curso FIC, reunindo cerca de 153 participantes que receberam instruções em novas técnicas de manejo, possibilitando a maximização de lucros e minimização de trabalho, melhorando a vida dos produtores rurais.

sombrio-dia-campo (5) sombrio-dia-campo (4) sombrio-dia-campo (3) sombrio-dia-campo (1)

* Texto e fotos: CECOM/Sombrio.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 11 de junho de 2014, às 19:43 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: