IFC Videira encanta o público com o musical “Os Saltimbancos”

Os Saltimbancos2A parceria entre o Coletivo Artístico Delfos do IFC Videira e o Centro de Eventos Vitória (CEVI) garantiu uma homenagem às crianças durante o mês de outubro. No dia 21/10, o auditório do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição de Videira teve lotação máxima do público infantil, que foi conferir a estreia do lúdico musical da peça “Os Saltimbancos”. Foram mais de 700 crianças e duas récitas, uma pela manhã e outra à tarde.

A composição do musical esteve sob a direção do professor de artes do IFC Campus Videira, Rodrigo Werlang, e contou com as participações da Camerata Videira, sob regência de Aymoré Júnior e do Coral Infantil do CEVI, sob regência de Maria Eloiza Otto.

Além desta produção, o Delfos já apresentou o musical “Videira, Km 142” e “Em Cenas Diversas” nas cidades de Joaçaba e Fraiburgo, e terá participação garantida no IF Cultura, evento que ocorrerá concomitantemente com a VIII MICTI, em Sombrio, nos dias 11 e 12 de novembro.

Sobre o Coletivo Delfos

“O nome Coletivo Artístico Delfos foi sugerido e escolhido pelos alunos, por se tratar de um grupo que trabalha várias formas de artes como a música e o teatro. E ‘Delfos’ foi escolhido em homenagem ao anfiteatro da cidade de Delfos, cidade grega do oráculo, que é um importante sítio arqueológico”, explica o professor de artes e diretor do Coletivo, Rodrigo Werlang.

* Texto e fotos: CECOM/Videira.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 27 de outubro de 2015, às 18:09 por Nicole Trevisol.