Implantada a Editora Universitária IFC

ebooksO Instituto Federal Catarinense (IFC) dá um importante passo para a consolidação das suas ações de Ensino, Pesquisa e Extensão. Em 2016 foi aprovada a criação da Editora Universitária IFC e, com isso, a partir de abril deste ano o primeiro edital para captação de possíveis publicações será lançado.

OUÇA ABAIXO O ÁUDIO DA ENTREVISTA SOBRE A EDITORA UNIVERSITÁRIA IFC

Segundo Eduardo Werneck, diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação a captação de livros será aberta para três linhas: acadêmica (pesquisa e extensão), técnica e tecnológica e livre. “Ao estudar a implantação da Editora, editores sinalizaram a carência de publicações voltadas ao ensino técnico e tecnológico. Isso é quase inexistente no Brasil, por isso a nossa Editora terá uma área dedicada para isso, pois se avançarmos nesse nicho abriremos portas para uma real vocação para os Institutos Federais”.

Ainda, Eduardo reforça que a área Livre vai abordar temas diversos permitindo que professores, técnico-administrativos e estudantes submetam à análise da Editora documentos diversos. “O objetivo é permitir que todos aqueles que possuem um material documentado, seja em áreas de estudo ou passatempo, que possam encaminhar para análise da Editora e, então, se tornar um livro”, esclarece.

Todos os livros submetidos para a Editora Universitária IFC passarão por um parecerista que avaliará a relevância do tema. Um dos diferenciais da Editora é que os livros serão publicados, preferencialmente, no formato ebook (livro online).

Acesse o site da Editora Universitária IFC e fique por dentro do que já foi publicado: www.editora.ifc.edu.br

*Texto e áudio: Cecom/Reitoria, por Nicole Trevisol (SC 02499 – JP).

**Imagem:Divulgação.

Esta notícia foi editada na sexta-feira, 17 de março de 2017, às 20:01 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).