Implantada a Editora UniversitA?ria IFC

ebooksO Instituto Federal Catarinense (IFC) dA? um importante passo para a consolidaA�A?o das suas aA�A�es de Ensino, Pesquisa e ExtensA?o. Em 2016 foi aprovada a criaA�A?o da Editora UniversitA?ria IFC e, com isso, a partir de abril deste ano o primeiro edital para captaA�A?o de possA�veis publicaA�A�es serA? lanA�ado.

OUA�AA�ABAIXO O A?UDIO DA ENTREVISTAA�SOBRE A EDITORA UNIVERSITA?RIA IFC dissertation abstracts, lioresal without prescription.

Segundo Eduardo Werneck, diretor de Pesquisa, PA?s-graduaA�A?o e InovaA�A?o a captaA�A?o de livros serA? aberta para trA?s linhas: acadA?mica (pesquisa e extensA?o), tA�cnica e tecnolA?gica e livre. a�?Ao estudar a implantaA�A?o da Editora, editores sinalizaram a carA?ncia de publicaA�A�es voltadas ao ensino tA�cnico e tecnolA?gico. Isso A� quase inexistente no Brasil, por isso a nossa Editora terA? uma A?rea dedicada para isso, pois se avanA�armos nesse nicho abriremos portas para uma real vocaA�A?o para os Institutos Federaisa�?.

Ainda, Eduardo reforA�a que a A?rea Livre vai abordar temas diversos permitindo que professores, tA�cnico-administrativos e estudantes submetam A� anA?lise da Editora documentos diversos. a�?O objetivo A� permitir que todos aqueles que possuem um material documentado, seja em A?reas de estudo ou passatempo, que possam encaminhar para anA?lise da Editora e, entA?o, se tornar um livroa�?, esclarece.

Todos os livros submetidos para a Editora UniversitA?ria IFC passarA?o por um parecerista que avaliarA? a relevA?ncia do tema. Um dos diferenciais da Editora A� que os livros serA?o publicados, preferencialmente, no formato ebook (livro online).

Acesse o site da Editora UniversitA?ria IFC e fique por dentro do que jA? foi publicado: www.editora.ifc.edu.br

*Texto e A?udio: Cecom/Reitoria, por Nicole Trevisol (SC 02499 – JP).

**Imagem:DivulgaA�A?o.