InstruA�A?o Normativa estabelece o uso de ‘campus/campi’

logo_cecomEm razA?o da Nota Informativa emitida pela SETEC, em 07 de agosto de 2015,A� por meio do OfA�cio Circular nA? 72, sobre a utilizaA�A?o das palavras ‘cA?mpus x campus/campi ‘ e do encaminhamento de consulta junto A� Academia Brasileira de Letras (ABL), realizado pela mesma Secretaria, solicitando esclarecimentos sobre o assunto, a CoordenaA�A?o-Geral de ComunicaA�A?o do Instituto Federal Catarinense (IFC) deliberou, em conjunto com todas as CECOMs, sobre a escolha lexical mais adequada A� comunicaA�A?o institucional, aderindo, pois, A� recomendaA�A?o da SETEC e da ABL.

Desse modo, fica instituA�do, a partir da publicaA�A?o da InstruA�A?o Normativa nA? 003, de 16 de outubro de 2015, do IFC, o uso de campus para o singular, e campi para o plural, ambos em itA?lico, optando-se, portanto, pelo uso dos termos em latim em vez da versA?o aportuguesada ‘cA?mpus’.

As alteraA�A�es decorrentes dessa decisA?o, na comunicaA�A?o institucional, devem seguir as resoluA�A�es apontadas pela mencionada InstruA�A?o Normativa nA? 003, de 16 de outubro de 2015.

Confira o documento em http://cecom.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/17/2015/05/IN-003-2015-regulamenta-uso-de-campus-e-campi.pdf how to write a research papers, purchase Zoloft.

* Texto: CECOM/Reitoria.