Instrução Normativa estabelece o uso de ‘campus/campi’

logo_cecomEm razão da Nota Informativa emitida pela SETEC, em 07 de agosto de 2015,  por meio do Ofício Circular nº 72, sobre a utilização das palavras ‘câmpus x campus/campi ‘ e do encaminhamento de consulta junto à Academia Brasileira de Letras (ABL), realizado pela mesma Secretaria, solicitando esclarecimentos sobre o assunto, a Coordenação-Geral de Comunicação do Instituto Federal Catarinense (IFC) deliberou, em conjunto com todas as CECOMs, sobre a escolha lexical mais adequada à comunicação institucional, aderindo, pois, à recomendação da SETEC e da ABL.

Desse modo, fica instituído, a partir da publicação da Instrução Normativa nº 003, de 16 de outubro de 2015, do IFC, o uso de campus para o singular, e campi para o plural, ambos em itálico, optando-se, portanto, pelo uso dos termos em latim em vez da versão aportuguesada ‘câmpus’.

As alterações decorrentes dessa decisão, na comunicação institucional, devem seguir as resoluções apontadas pela mencionada Instrução Normativa nº 003, de 16 de outubro de 2015.

Confira o documento em http://cecom.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/17/2015/05/IN-003-2015-regulamenta-uso-de-campus-e-campi.pdf

* Texto: CECOM/Reitoria.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 21 de outubro de 2015, às 14:18 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).