Luzerna realiza atividades sobre acidente de trabalho e doenA�as profissionais

luzerna-Texto entregue aos servidoresO curso TA�cnico em SeguranA�a do Trabalho do CA?mpus Luzerna realizou uma sA�rie de atividades em alusA?o ao Dia Internacional em MemA?ria A�s VA�timas de Acidentes de Trabalho e de DoenA�as Profissionais, celebrado dia 28 de abril. As atividades foram integradas, envolvendo os servidores e demais estudantes do CA?mpus.

As atividades iniciaram no dia 24/04 com a conscientizaA�A?o de Riscos Ambientais, realizada em parceria com o SESC de JoaA�aba. De forma lA?dica, foram apresentados os riscos quA�micos e biolA?gicos encontrados, principalmente, no consumo de alimentos. Os estudantes do curso de Engenharia MecA?nica e do Ensino MA�dio Integrado em SeguranA�a do Trabalho e AutomaA�A?o Industrial participaram da atividade.

No dia 28/04, a�? literature essays, lioresal reviews. Dia Internacional em MemA?ria A�s VA�timas de Acidentes e DoenA�as do Trabalhoa�? foram desenvolvidas, pelo corpo docente, atividades como: confecA�A?o de murais, entrega de textos reflexivos a servidores do IFC e um ciclo de palestras onde nos propomos a discutir SeguranA�a do Trabalho, por meio de um de palestras que abordaram a evoluA�A?o do campo de trabalho atA� as estatA�sticas atuais.

O SeminA?rio Bullying no ambiente de trabalho, realizado dia 29/04, foi coordenado pela professora Camila de Carli e com a participaA�A?o da professora Giordana Caramori nas discussA�es: exposiA�A?o de conceitos, relato de vA�timas e apresentaA�A?o de estatA�sticas quanto a ocorrA?ncia de Bullying em ambientes de trabalho.

No dia 31/04, A?ltimo dia de atividades, foram abordados dados estatA�sticos sobre acidentes de trabalho com familiares dos estudantes do Ensino MA�dio Integrados dos cursos de SeguranA�a do Trabalho e AutomaA�A?o Industrial desenvolvido na disciplina de MatemA?tica e Higiene do Trabalho.

Segundo os organizadores, as atividades foram vA?lidas na medida em que houve uniA?o e disponibilidade do corpo docente em organizar as atividades, alA�m da participaA�A?o e feedback dos estudantes que participaram das atividades.

luzerna-Riscos Ambientais luzerna-RevoluA�A?o Industrial luzerna-Atividade Prof Jane

*Texto: Cecom/Reitoria.

** Fotos: DivulgaA�A?o/Luzerna.

Deixe um comentário