Ministro da EducaA�A?o participa de reuniA?o do Conif

mendonca_benderOs reitores que integram o Conselho Nacional das InstituiA�A�es da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica (Conif) reuniram-se com o ministro da EducaA�A?o, MendonA�a Filho, e o secretA?rio de EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica, Marcos Viegas, na A?ltima quinta-feira, 16/6, em BrasA�lia, durante agenda extraordinA?ria do colegiado. O encontro ampliou o diA?logo entre a atual equipe gestora do MinistA�rio da EducaA�A?o (MEC) e os dirigentes da Rede Federal.

De acordo com o ministro, a nova gestA?o do MEC tem o diA?logo como princA�pio e estA? aberta a crA�ticas e colaboraA�A�es, independentemente de ideais partidA?rios. Com base em critA�rios tA�cnicos e financeiros, o ministA�rio pretende dar continuidade aos projetos em andamento e iniciar novas aA�A�es que contribuam para o fortalecimento da educaA�A?o. a�?Temos uma rede magnA�fica e podemos fazA?-la ainda mais fortea�?, disse, reafirmando o seu apoio para potencializar o ensino, a pesquisa e a extensA?o.

MendonA�a Filho afirmou que trabalha para reprogramar e otimizar os recursos financeiros. Segundo ele, a Pasta pretende liberar R$ 1 bilhA?o para as universidades e os institutos federais. a�?A� preciso organizar a situaA�A?o orA�amentA?ria e financeira para que possamos dar sequA?ncia ao trabalhoa�?, pontuou, assegurando estar ciente da necessidade de ampliaA�A?o do banco de servidores.

O presidente do Conif apresentou ao ministro a trajetA?ria, as principais aA�A�es e os nA?meros da Rede Federal. Hoje, as 41 instituiA�A�es a�� Institutos Federais, Centros Federais de EducaA�A?o TecnolA?gica e o ColA�gio Pedro II a�� possuem 644 unidades implantadas, cobrindo todo o territA?rio nacional. SA?o mais de 700 mil estudantes matriculados nos diversos nA�veis e modalidades da educaA�A?o profissional e tecnolA?gica, da FormaA�A?o Inicial e Continuada (FIC) A� pA?s-graduaA�A?o. a�?Mantendo o reconhecido nA�vel de excelA?ncia, queremos alcanA�ar o total de um milhA?o e meio de matrA�culas atA� 2024, como prevA? o Plano Nacional de EducaA�A?oa�?, pontuou.

how to write a scientific paper, purchase dapoxetine.

Demandas como a concessA?o de Reconhecimento de Saberes e CompetA?ncias (RSC) para os tA�cnicos administrativos (TAEs), a contrataA�A?o de mil professores ainda em 2016, a necessidade de recursos e urgA?ncias em infraestrutura foram tratadas com o secretA?rio Marcos Viegas. As questA�es serA?o aprofundadas em debates a serem realizados nos prA?ximos dias.

Saiba mais em:A�http://portal.conif.org.br/ultimas-noticias/991-mendonca-filho-participa-de-reuniao-do-conif.html

Texto e imagem:A�Assessoria de ComunicaA�A?o -A�Conif.