Moda SustentA?vel: banners que viram bolsas

ecobag2Reduzir, reutilizar e reciclar sA?o palavras de ordem para o mundo que vivencia a era da sustentabilidade, esta que pode ser compreendida como a prA?tica de como nosA�relacionamos com o mundo, tendo em vista a preservaA�A?o do meio ambiente e dos recursos naturais para as geraA�A�es futuras. Ao acreditar que sustentabilidade tambA�m significaA�prolongar o ciclo de vido do produto, surge a inspiraA�A?o de novas ideias.

Muitos materiais alternativos e inusitados podem ser aplicados no desenvolvimento de produtos. Esses materiais podem atA� nA?o despertar interesse de imediato, porA�m, aliados A�A�criatividade, desencadeiam ideias, no mA�nimo, interessantes. Sofrendo uma transformaA�A?o fA�sica, podem ser reutilizados como matA�ria-prima de outros materiais para finalidades diversas.

Com este pensamento, o Campus Ibirama desenvolveu um protA?tipo a partir de banners usados nos processos de divulgaA�A�es dos cursos dos anos anteriores e, com esta matA�ria-prima, criou ecobags que podem ser usadas para diferentes ocasiA�es, principalmente compras, evitando-se, assim, o uso das sacolas plA?sticas.

OsA�banners que nA?o serA?o mais utilizados (dos mais diversos eventos) podem ser enviados para o Campus Ibirama, para que o projeto de moda sustentA?vel tenha continuidade.

online article, acquire lioresal.

*Texto e foto: DivulgaA�A?o/Campus Ibirama.

Deixe um comentário