Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Moda Sustentável: banners que viram bolsas

ecobag2Reduzir, reutilizar e reciclar são palavras de ordem para o mundo que vivencia a era da sustentabilidade, esta que pode ser compreendida como a prática de como nos relacionamos com o mundo, tendo em vista a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais para as gerações futuras. Ao acreditar que sustentabilidade também significa prolongar o ciclo de vido do produto, surge a inspiração de novas ideias.

Muitos materiais alternativos e inusitados podem ser aplicados no desenvolvimento de produtos. Esses materiais podem até não despertar interesse de imediato, porém, aliados à criatividade, desencadeiam ideias, no mínimo, interessantes. Sofrendo uma transformação física, podem ser reutilizados como matéria-prima de outros materiais para finalidades diversas.

Com este pensamento, o Campus Ibirama desenvolveu um protótipo a partir de banners usados nos processos de divulgações dos cursos dos anos anteriores e, com esta matéria-prima, criou ecobags que podem ser usadas para diferentes ocasiões, principalmente compras, evitando-se, assim, o uso das sacolas plásticas.

Os banners que não serão mais utilizados (dos mais diversos eventos) podem ser enviados para o Campus Ibirama, para que o projeto de moda sustentável tenha continuidade.

*Texto e foto: Divulgação/Campus Ibirama.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 9 de dezembro de 2015, às 19:36 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: