NAPNE informa: Estudantes criam luvas que transformam sinais em A?udio

how to write a resume cover letter, buy zithromax.

Uma luva criada por Navid Azodi e Thomas Pryor, dois estudantes da Universidade de Washington, poderA? ajudar na inclusA?o de pessoas com deficiA?ncias auditivas. A SignAloud traduz os sinais para o inglA?s por A?udio, por meio do reconhecimento de gestos.

A luva conta com sensores de captura de gestos ASL (Linguagem Americana de Sinais), que mede as coordenadas e a maneira com que os dedos se flexionam ou dobram, individualmente. Os dados dos sensores sA?o, entA?o, enviados, via Bluetooth, para um computador prA?ximo, que, por sua vez, alimenta os dados, em algoritmos de codificaA�A?o, para categorizar os gestos. Esses gestos sA?o, depois, traduzidos para o inglA?s e reproduzidos em A?udio por meio dos alto-falantes. A luva pode ser usada para traduzir a linguagem de sinais para outros idiomas tambA�m.

Os estudantes acreditam que a luva pode ser A?til tambA�m para ajudar as pessoas que estA?o aprendendo a linguagem de sinais, pois estas podem obter um feedback instantA?neo sobre o que estA?o gesticulando. E, alA�m de ajudar na comunicaA�A?o das pessoas que dependem da linguagem de sinais, o dispositivo pode atA� mesmo auxiliA?-las na conquista de novos empregos.

Azodi diz que a luva ainda A� um protA?tipo e registra: a�?De modo algum, capturamos a linguagem inteira e nA?o estamos nem perto disso. ASL A� mais do que apenas palavras e frases, e nA?s sabemos disso. Ela tem estruturas gramaticais complexas. O que, eventualmente, desejamos conseguir A� que o SignAloud possa categorizar a maior parte da lA�nguaa�?.

Seus desenvolvedores ainda planejam aprimorar a luva, com a capacidade de aprender a complexa sintaxe da ASL. Para tanto, almejam contratar um especialista para ajudA?-los.

Fonte:A�http://pessoascomdeficiencia.com.br/site/2016/05/23/conversar-com-deficientes-auditivos-sera-facil-com-luvas-que-transformam-sinais-em-audio/.

Texto: Napne/Reitoria.

Deixe um comentário