No ar: Campanha Enem 2017

writing proposal, buy clomid. Imagem_Geral_datasMuitos objetivos possA�veis e um horizonte em frente: essa pode ser a descriA�A?o sucinta da imagem escolhida para a Campanha de Ingresso 2017 para o ensino superior do IFC. ParaA�ampliar o alcance da peA�a publicitA?ria, o Instituto optou por uma arte que retrata a vastidA?o de possibilidades deA�nossas vivA?ncias e queA�A�nA?o se vincula necessariamente a uma faixa etA?ria especA�fica, tendo em vista a pluralidade do pA?blico-alvo que quer atingir.

Com o slogan a�?Sua jornada termina quando vocA? quiser. Mas ela comeA�a agora.a�?, a campanha deste ano tenta incitar, nos futuros alunos do IFC, a aA�A?o necessA?ria para o ingressoA�nesta instituiA�A?o pA?blica de excelA?ncia, por meio da indicaA�A?o bastante didA?tica dos 3 passos: a) a inscriA�A?o no Enem, que ocorre de 9 a 20 de maio; b) a realizaA�A?o da prova do Enem, que acontece em novembro; e c) a seleA�A?o de um curso do IFC no SISUA�em janeiro de 2017.

Do ponto de vista linguA�stico, a campanha apresentaA�um texto simples e direto, que atrai a atenA�A?o para a objetividadeA�necessA?riaA�quando o assunto A�A�ingressoA�em uma instituiA�A?o de ensino: o que fazer e quando fazA?-lo; e utiliza-se de uma linguagem institucional neutra, que visa gerar identificaA�A?o nA?o apenas com estudantes que terminaram ou terminarA?o o ensino mA�dio em breve, mas tambA�m com quem estA? afastado hA? mais tempo dos estudos. Toda a composiA�A?o grA?fica – imagem e texto – joga com a ideia de concessA?o e adversatividade: relacionaA�a imensidA?o do futuro e a multiplicidade de escolhas (representadas pela imagem) com aA�necessidade imediata de dar os primeiros passos para o inA�cio da jornada (como se pode perceber pela mensagem verbal).

Sobre a divulgaA�A?o

O IFC deve atuar emA�dois momentos importantes de divulgaA�A?o. O primeiro teve inA�cio nesta semana, com a abertura do perA�odo de inscriA�A�es para o Enem; jA? o segundo deve ocorrer no final do ano, quando se aproximarem os dias reservados para a escolha das vagas, que acontecerA? por meio das notas obtidas no mencionado Exame, pelo SISU.

Caso queira colaborar com a divulgaA�A?o da campanha, entre em contato com a CECOM de seuA�campusA�ou da Reitoria.

Mais informaA�A�es:A�http://ingresso.ifc.edu.br/.

Para acompanhar as publicaA�A�es de divulgaA�A?o da campanha e as novidades do Instituto:A�https://www.facebook.com/ifc.oficial/.

Texto: CECOM/Reitoria.