Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Novos canais internos de comunicação

A CECOM/Reitoria, em parceria com as CECOMs dos câmpus e a DTI, disponibiliza novos canais de comunicação interna.

Está pronto para uso o espaço de FÓRUNS no SIGRH. Todo servidor tem acesso ao sistema, sendo que na parte inferior da página aparece o espaço FÓRUM. Este canal está dividido em três tópicos: 1) Docente/TAE – voltado para toda a comunidade IFC; 2) Servidores – voltado à categoria a qual o servidor IFC pertence (TAE ou Docente); 3) Servidores da Unidade – volta aos membros da unidade em que são vinculados.

foruns
Inicialmente foi cadastrado um tópico para debate interno de todos os servidores: Eleições 2015. Entretanto, outros tópicos podem e devem ser criados conforme o interesse do servidor. Esta ferramenta surge como uma alternativa ao uso de e-mail GERAL.

Outro canal em implantação nos câmpus e na Reitoria é o Grupo Fechado no Facebook. Todas as unidades já contam com o Grupo cadastrado e as CECOMs estão trabalhando para cadastrar os usuários. Diante da definição das CECOMS do IFC ter apenas uma página no Facebook, surgiu a necessidade de as unidades (câmpus e Reitoria) terem uma ferramenta de comunicação direta com os seus públicos, via Facebook. O objetivo deste espaço é postar informações, avisos e comunicados aos interessados, além de ser uma comunicação direta com os públicos e promover discussões entre os usuários.A administração destes grupos é feita pela CECOM da sua unidade e o seu uso está normatizado pelo Manual de Orientação para Uso de Mídias Sociais pelas CECOMs do IFC.

Como participar?

1) FÓRUNS no SIGRH.
Acesse o SIGRH (https://sig.ifc.edu.br/sigrh/) – espaço de FÓRUNS.
Estão cadastrados dois Tópicos nas abas:
a) Docente/TAE – Eleições 2015;
b) Espaço Servidores – Greve IFC 2015.
Todo servidor com acesso ao SIGRH tem a liberdade de criar fóruns e participar dos mesmos com opiniões, informes, postagem de arquivos, críticas, etc.

2) Grupo no Facebook – Reitoria do IFC.
Verifique diretamente com a CECOM do seu câmpus se a ferramenta já está disponível.

Dúvidas e dificuldades, a CECOM está à disposição para ajudar – comunicacao@ifc.edu.br
Bom uso a todos (as)!

* Texto e imagem: CECOM/Reitoria.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 5 de agosto de 2015, às 18:13 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: