Novos servidores tomaram posse em janeiro

Nos dias 19 e 22 de janeiro, 38 novos servidores foram empossados no IFC, em diferentes cargos, para os campi e a Reitoria. Cerimônias foram realizadas na Reitoria, em Blumenau, com presença da reitora do IFC, Sônia Regina Souza Fernandes (19/1), do pró-reitor de Extensão, Fernando José Garbuio (22/1), da diretora de Gestão de Pessoas, Fabiana Aparecida Mafra Reisch, e da servidora Luciane Hiebert.

Na cerimônia do dia 19, a reitora destacou a importância dos Institutos Federais na formação de jovens e adultos no estado, e também na interiorização da oferta de ensino público federal. “Até a criação dos Institutos Federais, no final de 2008, Santa Catarina contava apenas com a UFSC, na oferta de ensino gratuito federal, concentrada na capital. Com a chegada dos Institutos, outras cidades catarinenses foram contempladas. Nosso desafio é atender bem toda esta população, com ensino de excelência para o desenvolvimento de todo estado. É muito gratificante ver nossos egressos agora como colegas de trabalho no serviço público ou como profissionais conceituados no mercado de trabalho”, enfatizou Fernandes.

Entre os servidores empossados no dia 22, estava um egresso do IFC Campus Luzerna. Eduardo Zampieri Dalposso, 19 anos, é o novo técnico em laboratório, na área de Automação, do Campus Rio do Sul. Dalposso concluiu o ensino médio integrado em Automação Industrial, em 2016, e atualmente cursa Engenharia de Controle e Automação também no Campus Luzerna. “Vai ser meu primeiro emprego, espero que me proporcione muita experiência e que eu possa também passar minha experiência para outros alunos e colegas”, conta.

Galeria de fotos destas posses está disponível na página oficial do IFC no Facebook. (Fonte: Cecom/Reitoria / Rosiane Magalhães / Jornalista)