Novos servidores tomaram posse em janeiro

Nos dias 19 e 22 de janeiro, 38 novos servidores foram empossados no IFC, em diferentes cargos, para os campi e a Reitoria. CerimA?nias foram realizadas na Reitoria, em Blumenau, com presenA�a da reitora do IFC, SA?nia Regina Souza Fernandes (19/1), do prA?-reitor de ExtensA?o, Fernando JosA� Garbuio (22/1), da diretora de GestA?o de Pessoas, Fabiana Aparecida Mafra Reisch, e da servidora Luciane Hiebert.

Na cerimA?nia do dia 19, a reitora destacou a importA?ncia dos Institutos Federais na formaA�A?o de jovens e adultos no estado, e tambA�m na interiorizaA�A?o da oferta de ensino pA?blico federal. a�?AtA� a criaA�A?o dos Institutos Federais, no final de 2008, Santa Catarina contava apenas com a UFSC, na oferta de ensino gratuito federal, concentrada na capital. Com a chegada dos Institutos, outras cidades catarinenses foram contempladas. Nosso desafio A� atender bem toda esta populaA�A?o, com ensino de excelA?ncia para o desenvolvimento de todo estado. A� muito gratificante ver nossos egressos agora como colegas de trabalho no serviA�o pA?blico ou como profissionais conceituados no mercado de trabalhoa�?, enfatizou Fernandes.

Entre os servidores empossados no dia 22, estava um egresso do IFC Campus Luzerna. Eduardo Zampieri Dalposso, 19 anos, A� o novo tA�cnico em laboratA?rio, na A?rea de AutomaA�A?o, do Campus Rio do Sul. Dalposso concluiu o ensino mA�dio integrado em AutomaA�A?o Industrial, em 2016, e atualmente cursa Engenharia de Controle e AutomaA�A?o tambA�m no Campus Luzerna. a�?Vai ser meu primeiro emprego, espero que me proporcione muita experiA?ncia e que eu possa tambA�m passar minha experiA?ncia para outros alunos e colegasa�?, conta.

Galeria de fotos destas posses estA? disponA�vel na pA?gina oficial do IFC no Facebook.A�(Fonte: Cecom/Reitoria / Rosiane MagalhA?es / Jornalista)