Olimpíada Interna acontece no Campus Araquari

Um evento tradicional do calendário acadêmico, mas também uma oportunidade de colocar a criatividade em prática, interagir com novos colegas e mostrar habilidades em jogos esportivos e de conhecimentos gerais – assim é a Olimpíada Interna do Campus Araquari. Com muita diversão, o evento aconteceu nos dias 13 e 14 de abril, envolvendo toda a comunidade e todos os espaços do IFC.

Na quarta-feira, após as 8h30min da manhã, foi iniciada a abertura oficial dos jogos. Este foi o momento de apresentação das equipes, com desfiles e performances. Os estudantes abusaram da criatividade e inovação. A primeira equipe a entrar foram os Aboosados, seguidos pelos Aroxados. Logo após, entraram os integrantes do Reino de Copas, Os Prisioneiros, Os Arroz e, finalmente, os Shark. Para encerrar a cerimônia de abertura, a Olimpíada deste ano contou com a fala da coordenadora de Ensino Técnico, professora Erica Marson.

Ainda na manhã de quarta-feira, iniciaram as competições de quadra e jogos de mesa. Durante os dois dias, foram inúmeros jogos, repletos de adrenalina e muita energia. O segundo dia de competições contou com as finais de algumas das competições, deixando os ânimos mais sensíveis. Apesar de toda a emoção que envolvia as disputas, o espírito desportivo, a lealdade e a paz foram grandes marcas desta Olimpíada. A rivalidade entre as equipes se limitou aos jogos, imperando o bom comportamento e a harmonia entre os competidores.

Na tarde do segundo dia de evento, todas as equipes participaram juntas de uma grande gincana. As provas, que ocorreram durante a tarde, abrangeram temáticas variadas, desde conhecimentos gerais até habilidades com dança e balões de água. Para encerrar a Olimpíada, houve também uma apresentação artística com estudantes da escola e uma grande homenagem ao Joverci Pocera, pessoa fundamental para tantas olimpíadas desta instituição. Logo após, aconteceu a premiação das competições, que finalizou o evento.

Texto e imagens: CECOM/Araquari.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 20 de abril de 2016, às 18:58 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).