OlimpA�ada Interna acontece no Campus Araquari

Um evento tradicional do calendA?rio acadA?mico, mas tambA�m uma oportunidade de colocar a criatividade em prA?tica, interagir com novos colegas e mostrar habilidades em jogos esportivos e de conhecimentos gerais – assim A� a OlimpA�ada Interna do CampusA�Araquari. Com muita diversA?o, o evento aconteceu nos dias 13 e 14 de abril, envolvendo toda a comunidade e todos os espaA�os do IFC.

Na quarta-feira, apA?s as 8h30min da manhA?, foi iniciada a abertura oficial dos jogos. EsteA�foi o momento de apresentaA�A?o das equipes, com desfiles e performances. Os estudantes abusaram da criatividade e inovaA�A?o. A primeira equipe a entrar foram os Aboosados, seguidos pelos Aroxados. Logo apA?s, entraram os integrantes do Reino de Copas, Os Prisioneiros, Os Arroz e, finalmente, os Shark. Para encerrar a cerimA?nia de abertura, a OlimpA�ada deste ano contou com a falaA�da coordenadora de Ensino TA�cnico, professora Erica Marson.

Ainda na manhA? de quarta-feira, iniciaramA�as competiA�A�es de quadra e jogos de mesa. Durante os dois dias, foram inA?meros jogos, repletos de adrenalina e muita energia. O segundo dia de competiA�A�es contou com as finais de algumas das competiA�A�es, deixando os A?nimos mais sensA�veis. Apesar de toda a emoA�A?o que envolvia as disputas, o espA�rito desportivo, a lealdade e a paz foram grandes marcas desta OlimpA�ada. A rivalidade entre as equipes se limitou aos jogos, imperando o bom comportamento e a harmonia entre os competidores.

Na tarde do segundo dia de evento, todas as equipes participaram juntas de uma grande gincana. As provas, que ocorreram durante a tarde, abrangeram temA?ticas variadas,A�desdeA�conhecimentos gerais atA� habilidades com danA�a e balA�es de A?gua. Para encerrar a OlimpA�ada, houve tambA�m uma apresentaA�A?o artA�stica com estudantes da escola e uma grande homenagem ao Joverci Pocera, pessoa fundamental para tantas olimpA�adas desta instituiA�A?o. Logo apA?s, aconteceu a premiaA�A?o das competiA�A�es, que finalizou o evento.

Texto e imagens: CECOM/Araquari.