Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Parceria entre IFC e Campo Erê tem editais publicados

campoereNa manhã da última terça-feira, 30, aconteceu, no Centro Educacional Profissionalizante – Cedup –, de Campo Erê, solenidade de entrega oficial dos editais de funcionamento do curso ofertado pelo Instituto Federal Catarinense e o Centro Vocacional das Oliveiras – CVT.

A parceria é resultado de um acordo de Cooperação Técnico-Científica, entre a instituição e o município, que visa realizar projetos de extensão, pesquisa e desenvolvimento, intercâmbio de informações, atividades de ensino e inovação tecnológica.

O CVT é um projeto que envolve os Ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação – por meio do IFC, da Epagri, da Embrapa, do Sebrae, do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal -, com o objetivo de alcançar toda a cadeia produtiva da Oliveira, a partir do experimento bem-sucedido desenvolvido pelo Cedup de Campo Erê, iniciado há 10 anos.

Segundo o prefeito Rudimar Borcioni, o CVT pretende envolver desde o plantio da oliveira até a produção do azeite. “Para isso, a parceria com o IFC, que  iniciou em 2015, devido à vocação educacional voltada à área agrícola, é fundamental”, diz ele.

Implantado no Cedup de Campo Erê, o projeto gerará conhecimento, qualificação e retorno econômico, levando em conta as qualidades locais, como a aptidão agroclimática para o cultivo das oliveiras.

As inscrições para a primeira turma do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), intitulado Fruticultor: ênfase em Olivicultura, estão abertas e se encerram no próximo dia 18 de setembro. Ao todo serão 30 vagas destinadas aos agricultores familiares envolvidos na produção de oliveiras. Confira o edital aqui.

Vagas para professores também estão disponíveis, veja aqui.

Confira mais informações sobre Campo Erê em: http://www.campoere.sc.gov.br/.

Texto: Cecom/Reitoria, com informações de Campoere.com.

**Imagens: Campoere.com.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 6 de setembro de 2016, às 20:13 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: