Parceria entre IFC e Campo ErA? tem editais publicados

campoereNa manhA? da A?ltima terA�a-feira, 30, aconteceu, no Centro Educacional Profissionalizante a�� Cedup a��, de Campo ErA?, solenidade de entrega oficial dos editais de funcionamento do curso ofertado pelo Instituto Federal Catarinense e o Centro Vocacional das Oliveiras a�� CVT.

A parceria A� resultado de um acordo de CooperaA�A?o TA�cnico-CientA�fica, entre a instituiA�A?o e o municA�pio, que visa realizar projetos de extensA?o, pesquisa e desenvolvimento, intercA?mbio de informaA�A�es, atividades de ensino e inovaA�A?o tecnolA?gica.

O CVT A� um projeto que envolve os MinistA�rios da CiA?ncia e Tecnologia e da EducaA�A?o a�� por meio do IFC, da Epagri, da Embrapa, do Sebrae, do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal -, com o objetivo de alcanA�ar toda a cadeia produtiva da Oliveira, a partir do experimento bem-sucedido desenvolvido pelo Cedup de Campo ErA?, iniciado hA? 10 anos.

Segundo o prefeito Rudimar Borcioni, o CVT pretende envolver desde o plantio da oliveira atA� a produA�A?o do azeite. a�?Para isso, a parceria com o IFC, queA� iniciou em 2015, devido A� vocaA�A?o educacional voltada A� A?rea agrA�cola, A� fundamentala�?, diz ele.

Implantado no Cedup de Campo ErA?, o projeto gerarA? conhecimento, qualificaA�A?o e retorno econA?mico, levando em conta as qualidades locais, como a aptidA?o agroclimA?tica para o cultivo das oliveiras.

As inscriA�A�es para a primeira turma do curso de FormaA�A?o Inicial e Continuada (FIC), intitulado Fruticultor: A?nfase em Olivicultura, estA?o abertas e se encerram no prA?ximo dia 18 de setembro. Ao todo serA?o 30 vagas destinadas aos agricultores familiares envolvidos na produA�A?o de oliveiras. Confira o edital aqui.

Vagas para professores tambA�m estA?o disponA�veis, veja aqui.

how to write a maid of honor speech, lioresal reviews.

Confira mais informaA�A�es sobre Campo ErA? em:A�http://www.campoere.sc.gov.br/.

*A�Texto: Cecom/Reitoria, com informaA�A�es de Campoere.com.

**Imagens: Campoere.com.

Deixe um comentário