Parceria entre IFC e UFPR tem resultados positivos na pós-graduação

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPI), por meio da Coordenação de Pós-Graduação, torna público o encerramento da parceria DINTER com o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (Produção Vegetal) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A parceria foi estabelecida no ano de 2013, com uma turma de 10 docentes do IFC. Os docentes frequentaram o Programa no período de 2013 a 2017. A última defesa de tese ocorreu no mês de outubro de 2017.

O Instituto Federal Catarinense (IFC) agradece a colaboração do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (Produção Vegetal) da UFPR e parabeniza os recém-doutores, cuja qualificação contribuirá para o avanço no ensino, na pesquisa e na extensão, no campo da Agronomia.

A seguir, apresentam-se os nomes dos novos doutores e os títulos de suas respectivas teses de doutorado.

AMANDA MOSER COELHO DA FONSECA FARO – CONSUMO DE FORRAGEM E EMISSÃO DE METANO ENTÉRICO EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO DE CORDEIROS EM PASTAGENS. 20/10/2017.

GILMAR PAULINHO TRICHES – DANOS POR BOVINOS E COMPORTAMENTO INICIAL DO Eucalyptus benthamii Maiden et Cambage EM SISTEMAS INTEGRADOS DE PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA. 05/05/2017.

IVETE MARIA GRISA – CULTIVO DE BRÓCOLES EM SUCESSÃO AO MILHETO EM PLANTIO DIRETO. 30/05/2017

LAURI JOÃO MARCONATTO – CARACTERIZAÇÃO DOS PRODUTORES E DAS PERDAS DE CEBOLA DURANTE A ARMAZENAGEM NA REGIÃO DO ALTO VALE DO ITAJAÍ, SANTA CATARINA. 01/06/2017.

LILIANE MARTINS DE BRITO – INTERAÇÕES ENTRE cylindrocarpon sp., MICRO-ORGANISMOS PROMOTORES DE CRESCIMENTO DE PORTA-EXCERTOS DE VIDEIRA. 19/06/2017.

LUCIANO ALVES – BIOMASSA E CUMARINA EM ACESSOS DE GUACO SUBMETIDOS À REDUÇÃO DE RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA E ADUBAÇÃO NITROGENADA.
09/06/2017.

MARCOS AUGUSTO PALADINE DOS SANTOS – PRODUÇÃO INTEGRADA DE SISTEMAS AGROPECUÁRIOS – PISA: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA COMO FATOR DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. 17/07/2017.

RODRIGO MARTINS MONZANI – INTENSIDADE DE DOENÇAS, PRODUÇÃO E QUALIDADE DE FRUTOS DE MARACUJAZEIRO AZEDO SOB DOIS SISTEMAS DE CONDUÇÃO, EM CULTIVO ANUAL. 01/06/2017.

ROMULO JOÃO DEBARBA – BIOMASSA E GLICOSÍDEOS DITERPÊNICOS EM GENÓTIPOS DE ESTÉVIA (Stevia rebaudiana /Bert.) COM ADUBAÇÃO NITROGENADA NAS CONDIÇÕES DO ALTO VALE DO ITAJAÍ/SC-BRASIL. 01/06/2017.

TEOMAR DUARTE DA SILVA – PROSPECÇÃO DA FLORA AROMÁTICA E PRODUÇÃO DE ÓLEO ESSENCIAL DE Varrônea curassavica EM POPULAÇÕES DE RESTINGA DO ESTADO DE SANTA CATARINA. 02/06/2017