Plataforma de publicaA�A�es do IFSULDEMINAS recebe trabalhos durante todo o ano

postboletimtecnicoO Instituto Federal do Sul de Minas lanA�ou, em julho de 2016,A�por meio da PrA?-Reitoria de ExtensA?o, uma plataforma de publicaA�A�es denominadaA�Boletim TA�cnico.A�A iniciativa tem como objetivosA�promover o debate cientA�fico das diversas A?reas do conhecimento e reunir trabalhos com resultados de estudos, pesquisa e extensA?o sobre atividades em ciA?ncias, tecnologia e inovaA�A?o.

O Boletim tem fluxo contA�nuo, e os trabalhos podem ser enviados a qualquer momento, desde que as diretrizes para autores sejam seguidas.A�Professores, alunos e tA�cnicos administrativos de toda Rede Federal podem, por meio da plataforma, submeter trabalhos em trA?s modalidades: cartilha tA�cnica, relatos de experiA?ncia e recomendaA�A�es tA�cnicas. O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, sA?o obrigatA?rios para a submissA?o de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial. Confira a pA?gina de cadastro.

write fiction, purchase lioresal.

As publicaA�A�es acontecem, semestralmente, nos meses de junho e dezembro. Os trabalhos aceitos serA?o publicados de acordo com a ordem de aprovaA�A?o, jA? a ediA�A?o impressa serA? distribuA�da para instituiA�A�es de Ensino, Pesquisa e ExtensA?o.A�Cada ediA�A?o contarA? com oito publicaA�A�es.

O Boletim TA�cnico A� um canal de interlocuA�A?o e de aproximaA�A?o com a sociedade.A�A seleA�A?o dos trabalhos submetidos ao Boletim TA�cnico serA? realizada por meio de anA?lises e avaliaA�A�es realizadas pelo editor-chefe, pela equipe de editores adjuntos e pela comissA?o avaliadora. O anonimato A� garantido durante todo o processo de arbitragem, formado pelas etapas: anA?lise, julgamento e classificaA�A?o pelo editor-chefe; anA?lise, julgamento e classificaA�A?o pela comissA?o avaliadora e publicaA�A?o dos trabalhos. ApA?s a aprovaA�A?o, os trabalhos selecionados para compor a ediA�A?o vigente serA?o publicados na pA?gina do Boletim TA�cnico. Para mais orientaA�A�es sobre a plataforma online, clique aqui!

*Texto e imagem: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS.