Plataforma de publicações do IFSULDEMINAS recebe trabalhos durante todo o ano

postboletimtecnicoO Instituto Federal do Sul de Minas lançou, em julho de 2016, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, uma plataforma de publicações denominada Boletim TécnicoA iniciativa tem como objetivos promover o debate científico das diversas áreas do conhecimento e reunir trabalhos com resultados de estudos, pesquisa e extensão sobre atividades em ciências, tecnologia e inovação.

O Boletim tem fluxo contínuo, e os trabalhos podem ser enviados a qualquer momento, desde que as diretrizes para autores sejam seguidas. Professores, alunos e técnicos administrativos de toda Rede Federal podem, por meio da plataforma, submeter trabalhos em três modalidades: cartilha técnica, relatos de experiência e recomendações técnicas. O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial. Confira a página de cadastro.

As publicações acontecem, semestralmente, nos meses de junho e dezembro. Os trabalhos aceitos serão publicados de acordo com a ordem de aprovação, já a edição impressa será distribuída para instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão. Cada edição contará com oito publicações.

O Boletim Técnico é um canal de interlocução e de aproximação com a sociedade. A seleção dos trabalhos submetidos ao Boletim Técnico será realizada por meio de análises e avaliações realizadas pelo editor-chefe, pela equipe de editores adjuntos e pela comissão avaliadora. O anonimato é garantido durante todo o processo de arbitragem, formado pelas etapas: análise, julgamento e classificação pelo editor-chefe; análise, julgamento e classificação pela comissão avaliadora e publicação dos trabalhos. Após a aprovação, os trabalhos selecionados para compor a edição vigente serão publicados na página do Boletim Técnico. Para mais orientações sobre a plataforma online, clique aqui!

*Texto e imagem: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017, às 16:10 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).