Possibilidade de convênio na Alemanha

pesquisa2O coordenador de Extensão do Campus Rio do Sul, Cláudio Keske, esteve, entre os dias 03 e 17 de novembro, na Alemanha, realizando palestras a estudantes e professores, bem como apresentando as atividades realizadas no IFC. As contribuições do professor versaram sobre a área de fruticultura no Brasil e sobre o sistema de ensino brasileiros. Keske observa que foram fomentadas possibilidades de parceria, estágio e pesquisa envolvendo o IFC e a Universidade de Ciências Aplicadas de Weihenstephan-Triesdorf (HSWT).
Ainda, foram realizadas visitas nas instalações da Universidade, como laboratórios, plantações de avelã e ao Instituto de Fruticultura do Lago de Constança-Alemanha. Estuda-se um convênio para estágios e a possibilidade de pesquisa conjunta, mestrado, doutorado e pós-doutorado, com instituições alemãs, nas áreas de fruticultura, pós-colheita, fisiologia, fitopatologia, entomologia e conservação de alimentos.pesquisa1
*Informações e fotos: Divulgação/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 22 de novembro de 2016, às 19:08 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).