Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Prefeito parabeniza IFC Blumenau pelo 1º curso 100% presencial e gratuito de Pedagogia

cartaz-PedagogiaO Câmpus Blumenau será pioneiro na cidade ao oferecer o primeiro curso superior 100% presencial e gratuito de Licenciatura em Pedagogia. Em ofício enviado no mês de janeiro/2015, o Prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, e a Secretária Municipal de Educação, Helenice Machado Luchetta, parabenizaram a iniciativa: “Esta oportunidade, com certeza, beneficiará muitos blumenauenses, formando pedagogos qualificados, garantindo assim, a qualidade da educação em nossa cidade”.
Para 2015 foram oferecidas 36 vagas. O curso formará professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade normal (Magistério), de Educação Profissionalizante, na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.
As aulas serão no período noturno, de segunda a sexta-feira, e eventualmente aos sábados, conforme calendário acadêmico. O curso terá duração de quatro anos, divididos em oito semestres. As aulas começarão em março de 2015.

* Texto e imagem: CECOM/Blumenau.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015, às 12:57 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: