PrevenA�A?o na saA?de do trabalhador foi tema de palestra no Campus Videira

Aconteceu, no A?ltimo dia 23 de marA�o, no CampusA�Videira, a palestra a�?PrevenA�A?o na saA?de do trabalhador”, ministrada pela fisioterapeuta Whatana Girotto. O evento contou com a participaA�A?o de alunos, servidores do Campus e egressos do curso de SeguranA�a do Trabalho.

steps to write an essay, buy zithromax online.

O tema foi desenvolvido com o intuito de apresentar medidas preventivas visando A� diminuiA�A?o da incidA?ncia de doenA�as relacionadas ao trabalho, por meio de cuidados fA�sicos, tais como ginA?stica laboral e alongamentos.

Houve muita interaA�A?o entre o pA?blico e a palestrante, que abordou o assunto de uma maneira simples e objetiva, frisando os benefA�cios da atividade fA�sica e os bons hA?bitos para a saA?de. Na ocasiA?o, todos realizaram exercA�cios fA�sicos que tA?m por finalidade prevenir doenA�as ocupacionais e promover o bem-estar no trabalho, local onde as pessoas passam a maior parte do seu tempo.

Este foi o segundo evento do projeto a�?CafA� com SeguranA�aa�?, idealizado por professores do curso TA�cnico em SeguranA�a do Trabalho. SerA?o desenvolvidas diversas outras aA�A�es no decorrer de 2016.

Texto: CECOM/Reitoria.

Deixe um comentário