Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Prevenção na saúde do trabalhador foi tema de palestra no Campus Videira

Aconteceu, no último dia 23 de março, no Campus Videira, a palestra “Prevenção na saúde do trabalhador”, ministrada pela fisioterapeuta Whatana Girotto. O evento contou com a participação de alunos, servidores do Campus e egressos do curso de Segurança do Trabalho.

O tema foi desenvolvido com o intuito de apresentar medidas preventivas visando à diminuição da incidência de doenças relacionadas ao trabalho, por meio de cuidados físicos, tais como ginástica laboral e alongamentos.

Houve muita interação entre o público e a palestrante, que abordou o assunto de uma maneira simples e objetiva, frisando os benefícios da atividade física e os bons hábitos para a saúde. Na ocasião, todos realizaram exercícios físicos que têm por finalidade prevenir doenças ocupacionais e promover o bem-estar no trabalho, local onde as pessoas passam a maior parte do seu tempo.

Este foi o segundo evento do projeto “Café com Segurança”, idealizado por professores do curso Técnico em Segurança do Trabalho. Serão desenvolvidas diversas outras ações no decorrer de 2016.

Texto: CECOM/Reitoria.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 4 de abril de 2016, às 18:38 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: