Professor do IFC Videira lanA�a livro sobre as obras de Nietzsche e Foucault

admissions essay, buy Zoloft online.

SergioA data de 06 de julho foi escolhida pelo professor de filosofia doA�Campus Videira, Sergio Fernando Maciel CorrA?a, para realizar o lanA�amento do livro de sua autoria, O a�?sujeitoa�? daA�interpretaA�A?oA�em Nietzsche eA�Foucault: uma leitura da genealogia da moral e da A�tica do cuidado de si.A�O evento aconteceu no auditA?rio do campus e contou com a presenA�a de diversos servidores, dos quaisA�trA?s foram agraciados, por meio de sorteio, com o recebimento de um exemplar do livro.

A DireA�A?o-Geral do Campus Videira congratula o professor Sergio Fernando Maciel CorrA?a pela publicaA�A?o do seu livro.

Sinopse da obra
O livro destaca a importA?ncia da confluA?ncia de pensamento entre Michel Foucault e Friedrich Nietzsche, que, lidos juntos, propiciam o despontar de uma a�?nova A�ticaa�?, cujo sujeito referente necessita interpretar a si mesmo e se constituir como sujeito de uma moral da forma mais bela possA�vel.

Um pouco sobre o autor
Sergio Fernando Maciel CorrA?a
Experimentou o Franciscanismo como forma de vida entre 1999 e 2006, mas abandonou a perspectiva franciscana para seguir a carreira acadA?mica. Atualmente A� professor de filosofia da Carreira EBTT no Instituto Federal Catarinense a��A�Campus Videira. A� tambA�m doutorando em Filosofia Social e PolA�tica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, com pesquisas em andamento em Nietzsche, Foucault e Agamben; participa do Grupo de Pesquisa A�tica, BiopolA�tica e Alteridade da Unisinos, sob a orientaA�A?o do prof. Dr. Castor Ruiz; tem experiA?ncia na A?rea de A�tica, Filosofia PolA�tica e EducaA�A?o com A?nfase em GestA?o Escolar; atuou como professor de Filosofia no ensino mA�dio na rede pA?blica estadual de Santa Catarina entre 2007 e 2011; possui licenciatura plena em Filosofia pela UniFae de Curitiba a�� PR (2006); A� especialista em GestA?o Escolar pela Universidade do Contestado (2008); A�A�mestre em Filosofia a�� A?rea de concentraA�A?o: A�tica e Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Pelotas a�� RS (2014), eA�membro do Grupo de Estudos Nietzsche a��UFPel:GENPel.

*Texto e foto: Cecom/Videira.

Deixe um comentário