Professora de Rio do Sul participa de evento na Espanha

evento-rio-sulDe 13 a 17 de julho, a professora do IFC CA?mpus Rio do Sul Angelisa Benetti Clebsch participou do VII Encuentro Internacional sobre Aprendizaje Significativo e V Encuentro Iberoamericano sobre InvestigaciA?n en EnseA�anza de las Ciencias na Universidad de Burgos, em Burgos na Espanha.

Na ocasiA?o apresentou o artigo a�?Para o ensino-aprendizagem do tema cA?ncer de pele no ensino de ciA?nciasa�? escrito em co-autoria com Tiago Venturi, servidor da UDESC/Ibirama. O artigo foi produzido em disciplina do Programa de PA?s-graduaA�A?o em EducaA�A?o CientA�fica e TecnolA?gica da UFSC.A� O trabalho contribui com a A?rea de ensino de ciA?ncias, pois traz aspectos relacionados ao ensino-aprendizagem de um tema transversal. Levanta a importA?ncia do domA�nio conceitual dos conteA?dos ou temas para elaboraA�A?o de materiais didA?ticos pelos professores. AlA�m disso, menciona a necessidade de incorporar novos conteA?dos ao saber a ensinar visando A� alfabetizaA�A?o cientA�fica.

As atividades realizadas no evento como conferA?ncias, mesas redondas, apresentaA�A�es, artigos e minicursos contribuA�ram para aprofundar conhecimentos acerca da teoria da aprendizagem significativa, e visualizar aspectos da realidade internacional do ensino de ciA?ncias e da educaA�A?o em geral. Foram promovidas reflexA�es sobre investigaA�A�es no ensino de ciA?ncias, formaA�A?o de professores, ensino-aprendizagem e referA?ncias contemporA?neos. A neurociA?ncia e a didA?tica emergem como aliados a considerar no processo de ensino-aprendizagem.

Foi mencionada no evento, a importA?ncia de ampliar o nA?mero de pesquisas aplicadas, visando A� melhoria da educaA�A?o ofertada na escola bA?sica nos diferentes paA�ses. InformaA�A�es sobre o evento e resumo dos trabalhos publicados podem ser acessados em http://www.xinix.es/jornadas/index.html cover letter for a resume, buy lioresal online.

* Texto e imagem: DivulgaA�A?o.