Docentes lançam livro sobre formação docente

Durante a realização do I Fórum das Licenciaturas e do III Seminário Institucional do PIBID, ocorrido no Campus Araquari, nos dias 18 e 19 de setembro, foi lançado o livro “Tempos e Espaços de Formação Docente e Inovação Pedagógica”, organizado pelas professoras Solange Aparecida Zotti e Deise Nivia Reisdoefer.

“Esta obra é uma leitura essencial àqueles que atuam em cursos de licenciaturas, em cursos de formação de professores nos níveis de pós-graduação, bem como a licenciandos e docentes da Educação Básica, ou simplesmente àqueles que se preocupam ou sonham com uma educação de qualidade”, comenta a professora Solange.

Para a professora Deise, as discussões que permeiam o livro certamente promovem reflexões acerca da formação que se espera para o professor, fundamental para a escola que se quer para todos.

Este livro apresenta uma coletânea de artigos que refletem a trajetória do grupo de professores dos cursos de licenciatura do Instituto Federal Catarinense (Ciências Agrícolas, Física, Matemática, Pedagogia, Química), no processo de formação continuada, que teve como propulsor principal o Programa de Consolidação das Licenciaturas, o PRODOCÊNCIA, financiado pela Capes.

As discussões sobre as práticas como componente curricular, as análises referentes aos estágios supervisionados, as experiências desenvolvidas nos laboratórios de práticas pedagógicas e as reflexões teóricas que permeiam este livro expressam resultados que estão em contínua construção, assim como a formação dos professores autores que socializam suas produções.

Fonte: Campus Araquari

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 5 de outubro de 2017, às 22:10 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).