Docentes lanA�am livro sobre formaA�A?o docente

Durante a realizaA�A?o do I FA?rum das Licenciaturas e do III SeminA?rio Institucional do PIBID, ocorrido no how to write a personal essay, acquire dapoxetine. Campus Araquari, nos dias 18 e 19 de setembro, foi lanA�ado o livro a�?Tempos e EspaA�os de FormaA�A?o Docente e InovaA�A?o PedagA?gicaa�?, organizado pelas professoras Solange Aparecida Zotti e Deise Nivia Reisdoefer.

a�?Esta obra A� uma leitura essencial A�queles que atuam em cursos de licenciaturas, em cursos de formaA�A?o de professores nos nA�veis de pA?s-graduaA�A?o, bem como a licenciandos e docentes da EducaA�A?o BA?sica, ou simplesmente A�queles que se preocupam ou sonham com uma educaA�A?o de qualidadea�?, comenta a professora Solange.

Para a professora Deise, as discussA�es que permeiam o livro certamente promovem reflexA�es acerca da formaA�A?o que se espera para o professor, fundamental para a escola que se quer para todos.

Este livro apresenta uma coletA?nea de artigos que refletem a trajetA?ria do grupo de professores dos cursos de licenciatura do Instituto Federal Catarinense (CiA?ncias AgrA�colas, FA�sica, MatemA?tica, Pedagogia, QuA�mica), no processo de formaA�A?o continuada, que teve como propulsor principal o Programa de ConsolidaA�A?o das Licenciaturas, o PRODOCASNCIA, financiado pela Capes.

As discussA�es sobre as prA?ticas como componente curricular, as anA?lises referentes aos estA?gios supervisionados, as experiA?ncias desenvolvidas nos laboratA?rios de prA?ticas pedagA?gicas e as reflexA�es teA?ricas que permeiam este livro expressam resultados que estA?o em contA�nua construA�A?o, assim como a formaA�A?o dos professores autores que socializam suas produA�A�es.

Fonte: Campus Araquari