Professores de licenciaturas participam do III Prodocência

???????????????????????????????

Professores do IFC Concórdia que participaram do III Seminário do Prodocência.

O III Seminário do Prodocência (Programa de Consolidação das Licenciaturas) do Instituto Federal Catarinense (IFC) foi realizado de 23 a 25 de março de 2015, no Câmpus Camboriú. O tema do evento foi “A formação de professores e a articulação com a escola pública”. Docentes de todos os cursos de licenciatura do IFC estiveram presentes: Matemática, Física, Ciências Agrícolas, Química e Pedagogia.

Conforme relata uma das organizadoras e coordenadoras do projeto, a professora Deise Reisdoefer, na oportunidade, os professores puderam discutir as práticas como componente curricular, o estágio supervisionado e os PPCs de cada curso, em especial a grade curricular. Houve também oficinas com apoio de palestrantes externos à instituição. Deise relata ainda que, de acordo com os participantes, a avaliação do evento é positiva, pois o III Seminário proporcionou maior aproximação entre os docentes. Além disso, fomentou as discussões referentes a assuntos importantes tratados diariamente nos cursos.

O projeto, coordenado também pela professora Solange Zotti, é financiado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Conforme as coordenadoras, o Prodocência evidencia-se como alicerce para o fortalecimento das Licenciaturas.

O IV Seminário do Prodocência do IFC já está em processo de organização e deverá ser realizado em novembro, no Câmpus Rio do Sul.

* Texto e foto: CECOM/Concórdia.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 1 de abril de 2015, às 12:40 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).