Professores de licenciaturas participam do III ProdocA?ncia

???????????????????????????????
Professores do IFC ConcA?rdia que participaram do III SeminA?rio do ProdocA?ncia.

O III SeminA?rio do ProdocA?ncia (Programa de ConsolidaA�A?o das Licenciaturas) do Instituto Federal Catarinense (IFC) foi realizado de 23 a 25 de marA�o de 2015, no CA?mpus CamboriA?. O tema do evento foi a�?A formaA�A?o de professores e a articulaA�A?o com a escola pA?blicaa�?. Docentes de todos os cursos de licenciatura do IFC estiveram presentes: MatemA?tica, FA�sica, CiA?ncias AgrA�colas, QuA�mica e Pedagogia.

Conforme relata uma das organizadoras e coordenadoras do projeto, a professora Deise Reisdoefer, na oportunidade, os professores puderam discutir as prA?ticas como componente curricular, o estA?gio supervisionado e os PPCs de cada curso, em especial a grade curricular. Houve tambA�m oficinas com apoio de palestrantes externos A� instituiA�A?o. Deise relata ainda que, de acordo com os participantes, a avaliaA�A?o do evento A� positiva, pois o III SeminA?rio proporcionou maior aproximaA�A?o entre os docentes. AlA�m disso, fomentou as discussA�es referentes a assuntos importantes tratados diariamente nos cursos.

O projeto, coordenado tambA�m pela professora Solange Zotti, A� financiado pela Capes (CoordenaA�A?o de AperfeiA�oamento de Pessoal de NA�vel Superior). Conforme as coordenadoras, o ProdocA?ncia evidencia-se como alicerce para o fortalecimento das Licenciaturas.

O IV SeminA?rio do ProdocA?ncia do IFC jA? estA? em processo de organizaA�A?o e deverA? ser realizado em novembro, no CA?mpus Rio do Sul.

* Texto e foto: CECOM/ConcA?rdia.