Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Professores do IFC realizam Aulão ENEM Solidário

aulao-solidarioEm outubro, a comunidade fraiburguense passou por momentos difíceis: chuva de granizo e vendaval que causaram destruição, afetando diversas famílias. Como forma de auxiliar esses grupos familiares, o professor do IFC Campus Fraiburgo, Marcelo da Silva, organizou o Aulão Solidário, tendo como foco o Enem. Para participar, era necessário doar 1 kg de alimento não perecível ou uma muda de roupa. Cerca de 150 alunos participaram, sendo arrecadados aproximadamente 150 kg de alimentos, doados a famílias carentes da cidade. O Aulão contou com a colaboração dos professores Rodrigo Cabral (Português), Felipe Santos (Matemática), Vanderlei Juraski (História) e Cláudio Bertotto (Filosofia).

“É nossa função, enquanto servidores públicos, promover ações de que a região necessita. Devemos pensar que é através da educação que mudaremos a nossa vida, da nossa família, a cidade e o país”, diz Marcelo.

*Texto e imagem: Divulgação/Fraiburgo.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 16 de novembro de 2016, às 20:04 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: