Professores e alunos do Campus AvanA�ado Sombrio lanA�am livro

livro1
Organizadores do livro.

Estudantes e professores do Instituto Federal Catarinense (IFC) -A�Campus AvanA�ado Sombrio realizaram, no dia 29 de fevereiro, o lanA�amento do livro a�?Tecnologias e Redes de Computadores: estudos aplicadosa�?. O livro A� composto por artigos cientA�ficos desenvolvidos pelos alunos no decorrer do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, em parceria com os professores da InstituiA�A?o. Na oportunidade, que contou tambA�m com a recepA�A?o da turma 2016 do CST de Redes de Computadores, os egressos puderam apresentar seus artigos publicados no livro, demonstrando as pesquisas realizadas e motivando os calouros do curso.

O livro nasceu da necessidade de socializar o conhecimento produzido pelos estudantes e docentes do CST de Redes de Computadores do Campus Sombrio, do Instituto Federal Catarinense. Ao longo do curso, os alunos desenvolvem, em parceria com seus orientadores, estudos de grande densidade, procurando aplicar a tecnologia aprendida em sala de aula em situaA�A�es reais, da vida cotidiana. Assim, a sociedade passa a contar agora com uma fonte de conhecimento na A?rea de tecnologia e redes de computadores, podendo consultar os estudos desenvolvidos no A?mbito do curso.
Esta primeira ediA�A?o do livro foi organizada pelo professor Doutor Vanderlei Freitas Junior, em parceria com os colegas mestres Thales do Nascimento da Silva, Gerson Luis da Luz e Lucyene Lopes da Silva Todesco Nunes.

O livro pode ser baixado gratuitamente no endereA�o: http://redes.sombrio.ifc.edu.br/livros/. Uma nova ediA�A?o estA? sendo preparada para lanA�amento no inA�cio do prA?ximo ano. livro2

* Texto e fotos: DivulgaA�A?o.

homework folders, zithromax online.