Professores e alunos do Campus Avançado Sombrio lançam livro

livro1

Organizadores do livro.

Estudantes e professores do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Avançado Sombrio realizaram, no dia 29 de fevereiro, o lançamento do livro “Tecnologias e Redes de Computadores: estudos aplicados”. O livro é composto por artigos científicos desenvolvidos pelos alunos no decorrer do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, em parceria com os professores da Instituição. Na oportunidade, que contou também com a recepção da turma 2016 do CST de Redes de Computadores, os egressos puderam apresentar seus artigos publicados no livro, demonstrando as pesquisas realizadas e motivando os calouros do curso.

O livro nasceu da necessidade de socializar o conhecimento produzido pelos estudantes e docentes do CST de Redes de Computadores do Campus Sombrio, do Instituto Federal Catarinense. Ao longo do curso, os alunos desenvolvem, em parceria com seus orientadores, estudos de grande densidade, procurando aplicar a tecnologia aprendida em sala de aula em situações reais, da vida cotidiana. Assim, a sociedade passa a contar agora com uma fonte de conhecimento na área de tecnologia e redes de computadores, podendo consultar os estudos desenvolvidos no âmbito do curso.
Esta primeira edição do livro foi organizada pelo professor Doutor Vanderlei Freitas Junior, em parceria com os colegas mestres Thales do Nascimento da Silva, Gerson Luis da Luz e Lucyene Lopes da Silva Todesco Nunes.

O livro pode ser baixado gratuitamente no endereço: http://redes.sombrio.ifc.edu.br/livros/. Uma nova edição está sendo preparada para lançamento no início do próximo ano. livro2

* Texto e fotos: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 2 de março de 2016, às 17:58 por Nicole Trevisol.