Professores e alunos têm 3 artigos aprovados em congresso sul-brasileiro de computação

sulcompOs alunos e professores do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) tiveram três artigos aprovados no VIII Congresso Sul Brasileiro de Computação (SulComp2016). O evento ocorre entre os dias 28 e 30/09 e é realizado na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), em Criciúma/SC, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

O SulComp2016 tem como objetivos promover a colaboração acadêmica entre as diferentes universidades, buscando a disseminação do conhecimento e experiências relacionadas às diversas áreas computacionais, além de permitir a integração da comunidade sul-brasileira de pesquisadores, profissionais, alunos e empresas que atuam na área.

Confira quais foram os trabalhos aprovados no SulComp2016:

1. Coleta e armazenamento de trajetórias: um estudo de caso aplicado ao processo de socialização de cães-guia
Autores: Miguel Airton Frantz, Angelo Augusto Frozza, Daniel de Andrade Varela
* Resultado de um projeto de pesquisa em desenvolvimento que conta com o apoio da FAPESC

2. Análise de trajetórias aplicada ao processo de socialização de cães-guia
Autores: Renan Ramon Esser Hillesheim, Angelo Augusto Frozza, Daniel de Andrade Varela
* Resultado de um projeto de pesquisa em desenvolvimento que conta com o apoio da FAPESC

3. Uma proposta de mecanismo de autoadaptação para sistemas de Sensoriamento Urbano
Autores: Guilherme A. Borges, Carlos O. Rolim, Anubis G. M. Rossetto, Valderi R. Q. Leithardt, Claudio F. R. Geyer

Confira aqui mais informações sobre o evento.

*Texto: Cecom/Camboriú.

**Imagem: Divulgação/Camboriú.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 20 de setembro de 2016, às 17:20 por Nicole Trevisol.