Programa pode transformar TCC em negócio

Inscrições_ AWCO programa Academic Working Capital (AWC) apoia estudantes da graduação, em fase de projeto de final de curso, a desenvolver seu produto e conceber seu negócio – um período que não é atendido pela maioria das iniciativas de fomento existentes no Brasil. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e estar elaborando o TCC em um curso de graduação em engenharias ou em ciências exatas. Os candidatos precisam elaborar uma proposta e submetê-la por meio da plataforma EasyChair. Os autores das propostas selecionadas recebem orientações e apoio financeiro para lançar seu produto e constituir uma empresa.

Aqui você encontra todos os documentos que precisa preencher para inscrever sua proposta. Preste atenção: preencher corretamente todos os documentos é o primeiro passo para garantir que sua proposta participe da seleção!

Modelo de Descrição de Proposta – instruções para você elaborar sua proposta.
Instruções EasyChair – um pequeno tutorial para você aprender a usar a plataforma EasyChair.
Edital de Chamamento nº 002/2016 – regras do programa e a relação de documentos que você precisa enviar junto com a proposta.

As inscrições acontecem até 23 de novembro no endereço http://awc.institutotim.org.br/inscreva-se/.

Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail (awc@institutotim.org.br) ou telefone (0800 770 5400 – a ligação é gratuita).

O AWC é uma iniciativa do Instituto Tim, que apoia trabalhos de conclusão de curso com investimento e orientação de negócios. Nossa meta é transformar TCCs de engenharias e ciências exatas em grandes produtos. Para isso, o Instituto Tim firmou uma parceria com a Escola Politécnica da USP, para a orientação e o desenvolvimento dos projetos. Os projetos inscritos no programa participam de três workshops presenciais, ao longo do ano, e recebem acompanhamento individual e recursos para a construção de seu protótipo. No final do ano, os estudantes são convidados a participar de uma feira de investimentos, onde terão a chance de apresentar seus produtos a investidores e empreendedores que atuam diretamente no mercado.

* Texto e imagem: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 18 de novembro de 2015, às 11:57 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).