ProgramaA�A?o de fA�rias/2016 serA? realizada somente no SIGRH

materia-sigrh (2)
Fabiana Reisch, coordenadora-geral de Cadastro, LotaA�A?o e Pagamento do IFC.

A partir deste ano, a programaA�A?o de fA�rias para 2016 de todos os servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC) serA? realizada, exclusivamente, por meio do Sistema de IntegraA�A?o de GestA?o de Recursos Humanos (SIGRH). Este A� um dos seis sistemas integrados do SIG e compreende 22 mA?dulos, sendo que os seguintes estA?o em fase de implantaA�A?o no IFC: Cadastro/Consulta de RelatA?rio, FA�rias, Dependentes e Plano de SaA?de.

Para o servidor, a principal mudanA�a serA? na alteraA�A?o do trA?mite via papel para o digital. Para a gestA?o, trata-se de uma facilidade online ao usuA?rio e, principalmente, a capacidade de emitir relatA?rios e complementar dados presentes no Sistema de GestA?o de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

Segundo Fabiana Reisch, coordenadora-geral de Cadastro, LotaA�A?o e Pagamento do IFC, as informaA�A�es oficiais que estA?o no Sigepe migrarA?o para o SIGRH e, por fim, serA?o complementadas com os dados constantes atualmente na pasta funcional de cada servidor. a�?SA?o sistemas que conversam. Isso agilizarA? os processos internos da CoordenaA�A?o, pois hoje todas as alteraA�A�es sA?o cadastradas manualmente, uma a uma. AlA�m disso, o servidor poderA? acessar o sistema de qualquer lugar e fazer a sua alteraA�A?o de fA�rias, por exemploa�?, explica ela.

O SIGRH A� responsA?vel pelos procedimentos de Recursos Humanos e oferta a marcaA�A?o e alteraA�A?o de fA�rias, cA?lculos de aposentadoria, avaliaA�A?o funcional, dimensionamento de forA�as de trabalho, controle de frequA?ncias, concursos, capacitaA�A�es, atendimento online, serviA�os e requerimentos, registros funcionais e relatA?rios de RH. a�?Atualmente sA?o 1410 servidores efetivos, logoA�com o SIGRH teremos a reduA�A?o do volume de papel, que resultarA? na facilitaA�A?o e agilidade dos trabalhosa�?, salienta Fabiana.

AtA� o dia 25 de maio, o trabalho efetivo de uso do sistema estarA? finalizado, por meio de capacitaA�A?o das chefias realizada pela DGP/CGP e DTI/TIs nos cA?mpus, informativo detalhado sobre o processo, esclarecimentos de prazos que devem ser seguidos no sistema e o autocadastro dos servidores ao SIG.

A SUA PARTICIPAA�A?O A� NECESSA?RIA!

O primeiro mA?dulo a ser usado serA? o de Consulta/AlteraA�A?o/ExclusA?o de FA�rias. Para ter acesso ao SIGRH, o servidor precisa fazer o autocadastro. ApA?s isso, deverA? selecionar o SIGRH e fazer login. SerA? aberto, automaticamente, o Portal do Servidor, em que constam diversas informaA�A�es, como avaliaA�A?o, capacitaA�A?o, chefia de unidade, consultas, escritA?rio de ideias, fA�rias, serviA�os e solicitaA�A�es.

a�?Solicitamos que a primeira informaA�A?o que o servidor atualize no SIGRH A� o e-mail, preferencialmente para o Institucional. Isso porque, conforme a Portaria nA? 73/2015, os comprovantes de rendimentos serA?o acessados apenas pelo Portal do Servidor. Desta forma, ao atualizar o e-mail do SIGRH, migraremos essa informaA�A?o para o Sigepea�?, explica a coordenadora-geral.

Com o Sigepe no ar e a divulgaA�A?o da Portaria nA? 73, os servidores nA?o receberA?o mais a folha de pagamento e outras informaA�A�es em formato impresso. Por isso, solicitamos que o servidor realize o autocadastro e a atualizaA�A?o do e-mail atA� o dia 8 de maio de 2015. Assim, as informaA�A�es de cada servidor serA?o enviadas via e-mail.

Confira AQUI a Portaria nA? 73, de 6 de Abril de 2015.

assigner, Zoloft reviews. FaA�a o seu AUTOCADASTRO.

A DTI desenvolveu um videoaula para auxiliar no preenchimento do formulA?rio do autocadastro do SIG. ApA?s o preenchimento do formulA?rio, vocA? deve aguardar o recebimento do e-mail de confirmaA�A?o do autocadastro. Para confirmaA�A?o, vocA? deve seguir as orientaA�A�es recebidas no seu e-mail. AUTOCADASTRO AQUI.

Abaixo disponibilizamos os links para acesso ao vA�deo explicativo de autocadastro e para tela de inA�cio do sistema.

Saiba mais sobre o SIG em <http://dti.ifc.edu.br/>.

Acesso ao SIG:A�http://sig.ifc.edu.br/admin/login.jsf.

VA�deo Aula

Se vocA? nA?o tiver acesso a um computador, solicite colaboraA�A?o para realizar o autocadastro A�A�sua Chefia Imediata e/ou A� CoordenaA�A?o de GestA?o de Pessoas do seu cA?mpus.

* Texto e fotos: CECOM/Reitoria.

Deixe um comentário