Projeto de Brusque recebe Selo Social

selo-brusque2O Instituto Federal Catarinense (IFC) -A�Campus Brusque recebeu, no dia 26/11, o Selo Social 2015, certificaA�A?o realizada pela Prefeitura de Brusque que visa reconhecer as organizaA�A�es pA?blicas e privadas que promovam a qualidade de vida do seu colaborador ou da comunidade em que estA?o inseridas. O Campus Brusque recebeu trA?s selos, todos referentes ao projeto de ExtensA?o Ilhas Interdisciplinares de Racionalidades, nas seguintes categorias: 2) EducaA�A?o bA?sica de qualidade para todos, 7) Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e 8) Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

O Selo Social A� realizado desde 2011, e, nesta ediA�A?o, foram certificados 460 projetos, envolvendo 83 organizaA�A�es voltadas ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento das Cidades (ODCs), uma adaptaA�A?o dos Objetivos do MilA?nio (ODM) baseada na realidade de Brusque. Todos os projetos foram avaliados por uma comissA?o formada por nove membros, trA?s representantes de empresas, trA?s do poder pA?blico e trA?s de conselhos municipais.

O projeto a�?Ilhas Interdisciplinares de Racionalidadea�?, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de EducaA�A?o, envolveu 36 professores dos anos finais do Ensino Fundamental de 17 escolas da rede municipal. Segundo HA�lio Gomes, para o IFC, receber o Selo Social A� um reconhecimento das atividades realizadas na A?rea de ciA?ncia e tecnologia. a�?A partir de 2017, o Campus estarA? finalizado, e, com o projeto, pudemos aproximar nA?o sA? os estudantes da A?rea cientA�fica, mas tambA�m do IFCa�?, afirma ele.

O secretA?rio de AssistA?ncia Social de Brusque, Rodrigo Voltolini, ressalta que o Selo Social A� uma estratA�gia para estimular o cumprimento dos ODM, reconhecendo A?rgA?os pA?blicos, empresas e organizaA�A�es nA?o governamentais, as quais realizam investimentos internos e externos em prol de Brusque. a�?O Selo Social A� um diferencial para empresas, A?rgA?os pA?blicos e entidades, pois trata-se de um sA�mbolo de responsabilidade social de ordem e dimensA�es mundiaisa�?.

how to write an article, cheap Zoloft.

Veja mais sobre o Selo Social AQUI.

MAIS sobre o projeto

selo-brusque3O curso de FormaA�A?o Inicial e Continuada (FIC) sobre Ilhas Interdisciplinares de Racionalidades visa oportunizar aos professores dos anos finaisA�do Ensino Fundamental uma qualificaA�A?o na perspectiva reflexA?o/aA�A?o/colaboraA�A?o. O FIC teve duraA�A?o de 160 horas, com trA?s encontros iniciais para apresentaA�A?o da proposta metodolA?gica. O acompanhamento do curso se deuA�por meio da ferramenta Moodle e de visitas A�s unidades escolares.

Segundo Frank Kindlein, servidor do Campus Brusque, esse projeto de ExtensA?o visa promover o processo de alfabetizaA�A?o cientA�fica, atravA�s do uso da metodologia das ilhas interdisciplinares de racionalidade, partindo de aspectos e valores comuns A� realidade dos alunos e professores. A coordenadora do programa, Michele Dalmarco, enfatiza que, a�?ao direcionar as aA�A�es para o municA�pio, o Selo Social possibilitou que muitos projetos nascessem. Este A� um fator inovador do programa, que tambA�m possibilita a troca de experiA?ncias entre as entidadesa�?.

*Texto: CECOM/Reitoria – Com informaA�A�es da Assessoria de ComunicaA�A?o da Prefeitura de Brusque.

*Fotos: DivulgaA�A?o.