Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Projeto ‘Praia Acessível’ é desenvolvido em SC

acessivel

Foto: Divulgação.

Neste verão, mais um município catarinense passou a contar com cadeiras anfíbias para pessoas com deficiência/necessidade específica terem a oportunidade de tomar banho de mar. O projeto ‘Praia Acessível’ já acontece há três anos nas praias de Arroio do Silva e Rincão, no Litoral Sul, mas somente agora começa a chegar a outras praias do estado. Navegantes, no Litoral Norte catarinense, recebeu três cadeiras neste ano.

As “cadeiras anfíbias” são um recurso para que pessoas com deficiência/mobilidade reduzida possam ampliar as opções de lazer na praia, com segurança. São feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia e que não afunda dentro da água. É possível que o usuário entre na água até uma determinada profundidade segura, com duração de aproximadamente meia hora, acompanhado sempre por dois bombeiros e um guarda-vidas.

Nesta temporada, o projeto já foi encerrado e, de acordo seu coordenador e idealizador, Marcelo Raupp, o objetivo é “fazer com que a praia seja para todos”. Esperamos que este projeto seja permanente e ampliado para as demais praias, a fim de oferecer a todos essa oportunidade.

Referência:

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/verao/2016/noticia/2016/01/projeto-oferece-cadeiras-anfibias-para-deficientes-fisicos-em-navegantes.html

https://turismoadaptado.wordpress.com/2014/11/10/cadeiras-anfibias-da-regiao-sao-vendidas-como-sucata-na-capital/

  • Texto: NAPNE/IFC.
  • Foto: Divulgação.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 9 de março de 2016, às 20:07 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: