Projeto ‘Praia AcessA�vel’ A� desenvolvido em SC

acessivel
Foto: DivulgaA�A?o.

Neste verA?o, mais um municA�pio catarinense passou a contar com cadeiras anfA�bias para pessoas com deficiA?ncia/necessidade especA�fica terem a oportunidade de tomar banho de mar. O projeto ‘Praia AcessA�vel’ jA? acontece hA? trA?s anos nas praias de Arroio do Silva e RincA?o, no Litoral Sul, mas somente agora comeA�a a chegar a outras praias do estado. Navegantes, no Litoral Norte catarinense, recebeu trA?s cadeiras neste ano.

As a�?cadeiras anfA�biasa�? sA?o um recurso para que pessoas com deficiA?ncia/mobilidade reduzida possam ampliar as opA�A�es de lazer na praia, com seguranA�a. SA?o feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoA�A?o na areia e queA�nA?o afunda dentro da A?gua. A� possA�vel que o usuA?rio entre na A?gua atA� uma determinada profundidade segura, com duraA�A?o de aproximadamente meia hora, acompanhado sempre por dois bombeiros e um guarda-vidas.

Nesta temporada, o projeto jA? foi encerrado e, de acordo seu coordenador e idealizador, Marcelo Raupp, o objetivo A� a�?fazer com que a praia seja para todosa�?. Esperamos que este projeto seja permanente e ampliado para as demais praias, a fim de oferecer a todos essa oportunidade.

ReferA?ncia:

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/verao/2016/noticia/2016/01/projeto-oferece-cadeiras-anfibias-para-deficientes-fisicos-em-navegantes.html

https://turismoadaptado.wordpress.com/2014/11/10/cadeiras-anfibias-da-regiao-sao-vendidas-como-sucata-na-capital/

  • Texto: NAPNE/IFC.
  • Foto: DivulgaA�A?o.

Deixe um comentário