Pronatec forma novos profissionais em Catanduvas

pronatec-catanduvas2Na sexta-feira (10/04), o Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus Luzerna formou, em parceria com o Centro de ReferA?ncia da AssistA?ncia Social (CRAS) e a Prefeitura de Catanduvas, mais duas turmas dos cursos de FormaA�A?o Inicial e Continuada oferecidos atravA�s do Programa Nacional de Acesso ao Ensino TA�cnico e Emprego (PRONATEC). No total, quase 30 alunos receberam as certificaA�A�es de Cuidador de Idoso e de Eletricista Industrial.

pro and cons of homework, Zoloft withoutprescription.

De acordo com Ricardo Antonello, professor do IFC e coordenador adjunto do PRONATEC, sA? em 2014 o instituto formou quase 90 profissionais atravA�s do programa. Antonello ressalta que os cursos de FormaA�A?o Inicial e Continuada visam a atualizaA�A?o para o mercado de trabalho, sendo fundamentais para a qualificaA�A?o da mA?o de obra regional. a�?A� uma oportunidade A�mpar para quem deseja acessar esses cursos gratuitamente, e ainda recebendo auxA�lio-alimentaA�A?o e transportea�?, destaca.

A previsA?o A� de que novas turmas deverA?o ser ofertadas ainda em 2015, em cursos como de Eletricista Industrial, InformA?tica e InglA?s.

pronatec-catanduvas1

* Texto: CECOM/Luzerna.

** Fotos: Rambo Fotografias a�� Catanduvas.