Pronatec forma novos profissionais em Catanduvas

pronatec-catanduvas2Na sexta-feira (10/04), o Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna formou, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a Prefeitura de Catanduvas, mais duas turmas dos cursos de Formação Inicial e Continuada oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). No total, quase 30 alunos receberam as certificações de Cuidador de Idoso e de Eletricista Industrial.

De acordo com Ricardo Antonello, professor do IFC e coordenador adjunto do PRONATEC, só em 2014 o instituto formou quase 90 profissionais através do programa. Antonello ressalta que os cursos de Formação Inicial e Continuada visam a atualização para o mercado de trabalho, sendo fundamentais para a qualificação da mão de obra regional. “É uma oportunidade ímpar para quem deseja acessar esses cursos gratuitamente, e ainda recebendo auxílio-alimentação e transporte”, destaca.

A previsão é de que novas turmas deverão ser ofertadas ainda em 2015, em cursos como de Eletricista Industrial, Informática e Inglês.

pronatec-catanduvas1

* Texto: CECOM/Luzerna.

** Fotos: Rambo Fotografias – Catanduvas.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 22 de abril de 2015, às 15:12 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).