Reitor do IFC coordena Câmara Temática de Ensino do Conif

camara-conifDurante a 50ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições Federais (Conif), realizada de 17 a 19 de março no IFFluminense (RJ), foram escolhidos os novos coordenadores das Câmaras Temáticas do Conif. O reitor do IFC, Francisco José Montório Sobral, assume a Câmara Temática de Ensino. “A escolha partiu do Conif e o desafio foi aceito, pois a proposta do MEC para 2015 está focada na essência da Lei que criou os Institutos Federais: voltar os olhos para o Ensino Médio integrado, observando projetos como o Proeja e o Certific”, salientou Sobral.

Para o reitor do IFC, esta é uma oportunidade ímpar e significativa para o Instituto Federal Catarinense. “Percebe-se uma articulação do Conif conciliando com as propostas atuais do MEC, num propósito de Instituto Federal que vai além da qualificação para o mercado de trabalho, com concepções de formação para a vida”, explica ele.

Sobral ficará à frente dos trabalhos da Câmara de Ensino por um ano, atuando em articulações junto ao Fórum de Diretores de Ensino (FDE), formado pelos pró-reitores de Ensino da Rede Federal, com foco nos seguintes temas centrais: formação docente, assistência estudantil, ensino integrado e licenciaturas no fortalecimento do ensino básico no Brasil. “Este último tema deve ser incluso na pauta de debate da Câmara de Ensino a ser realizado junto ao FDE, no âmbito de potencializar a discussão da formação não unicamente para o mercado de trabalho”, finaliza o reitor.

Coordenadores das Câmaras Temáticas do Conif:

Câmara de Administração: Francisco Brandão;

Câmara de Desenvolvimento Institucional: Carla Jardim;

Câmara de Gestão de Pessoas: Luiz Augusto;

Câmara de Ensino: Francisco Sobral;

Câmara de Extensão: Roberto Gil Almeida;

Câmara de Educação do Campo: Marcelo Bregagnoli;

Câmara de Pesquisa e Inovação: Maria Clara Schneider;

Câmara de Relações Internacionais: Cláudia Soares.

* Texto: CECOM/Reitoria. Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif.

** Foto: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 22 de abril de 2015, às 17:30 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).