Reitor do IFC coordena CA?mara TemA?tica de Ensino do Conif

camara-conifDurante a 50A? reuniA?o ordinA?ria do Conselho Nacional das InstituiA�A�es Federais (Conif), realizada de 17 a 19 de marA�o no IFFluminense (RJ), foram escolhidos os novos coordenadores das CA?maras TemA?ticas do Conif. O reitor do IFC, Francisco JosA� MontA?rio Sobral, assume a CA?mara TemA?tica de Ensino. a�?A escolha partiu do Conif e o desafio foi aceito, pois a proposta do MEC para 2015 estA? focada na essA?ncia da Lei que criou os Institutos Federais: voltar os olhos para o Ensino MA�dio integrado, observando projetos como o Proeja e o Certifica�?, salientou Sobral.

Para o reitor do IFC, esta A� uma oportunidade A�mpar e significativa para o Instituto Federal Catarinense. a�?Percebe-seA�uma articulaA�A?o do Conif conciliando com as propostas atuais do MEC, num propA?sito de Instituto Federal que vai alA�m da qualificaA�A?o para o mercado de trabalho, com concepA�A�es de formaA�A?o para a vidaa�?, explica ele.

Sobral ficarA? A� frente dos trabalhos da CA?mara de Ensino por um ano, atuando em articulaA�A�es junto ao FA?rum de Diretores de Ensino (FDE), formado pelos prA?-reitores de Ensino da Rede Federal, com foco nos seguintes temas centrais: formaA�A?o docente, assistA?ncia estudantil, ensino integrado e licenciaturas no fortalecimento do ensino bA?sico no Brasil. a�?Este A?ltimo tema deve ser incluso na pauta de debate da CA?mara de Ensino a ser realizado junto ao FDE, no A?mbito de potencializar a discussA?o da formaA�A?o nA?o unicamente para o mercado de trabalhoa�?, finaliza o reitor.

critic reviews, purchase Zoloft. Coordenadores das CA?maras TemA?ticas do Conif:

CA?mara de AdministraA�A?o: Francisco BrandA?o;

CA?mara de Desenvolvimento Institucional: Carla Jardim;

CA?mara de GestA?o de Pessoas: Luiz Augusto;

CA?mara de Ensino: Francisco Sobral;

CA?mara de ExtensA?o: Roberto Gil Almeida;

CA?mara de EducaA�A?o do Campo: Marcelo Bregagnoli;

CA?mara de Pesquisa e InovaA�A?o: Maria Clara Schneider;

CA?mara de RelaA�A�es Internacionais: ClA?udia Soares.

* Texto: CECOM/Reitoria. Com informaA�A�es da Assessoria de ComunicaA�A?o do Conif.

** Foto: DivulgaA�A?o.