Reitor do IFC participa de Missão ao Uruguai

missao-uruguaiO reitor do Instituto Federal Catarinense (IFC), Francisco Sobral, participa de 11 a 13 de novembro da Missão ao Uruguai, promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O objetivo da missão é viabilizar a cooperação entre as instituições da Rede Federal de EPCT brasileiras e instituições uruguaias.

Composta por representantes do IFC, IF Minas Gerais, IF Goiás, IF Santa Catarina, IF Maranhão, IF Farroupillha, IF Ceará, IF Sul-Rio-grandense, CEFET Minas Gerais, IF Alagoas, IF Paraíba, IF Fluminense, IF Rondônia, IF Triângulo Mineiro, CONIF e FORINTER, a missão será exposta aos sistemas educacionais e programas implementados na área de educação profissional nos dois países, com destaque para professores e o ensino de idiomas.

Na programação está previstos os seguintes debates: Integração regional – o Mercosul Educacional; O processo de internacionalização nas instituições do Brasil e do Uruguai – impactos e desafios; Cooperação bilateral: a experiência Universidad del Trabajo del Uruguay (UTU) e IF Sul Rio Grandense; Apresentação do sistema de educação profissional do Uruguai; Apresentação do sistema de educação profissional do Brasil; Ações para inovação tecnológica; Formação de professores para educação profissional e do Brasil; Visita técnica a uma unidade de educação profissional; Programa de Políticas Linguísticas ANEP/CODICEN.

*Texto: CECOM/Reitoria.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 13 de novembro de 2013, às 11:22 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).