Reitor e Projeto CA?o-guia do IFC participam de cerimA?nia no PalA?cio do Planalto

cao-guia Dilma-2Logo na primeira viagem de aviA?o, Maximus, o futuro cA?o-guia do Instituto Federal Catarinense (IFC) a�� CA?mpus CamboriA?, jA? conseguiu fazer sucesso. E nA?o foi pouco. Maximus pisou no PalA?cio do Planalto, no dia 03/12, junto com o reitor do IFC, Francisco JosA� MontA?rio Sobral, o diretor-geral do cA?mpus CamboriA?, RogA�rio LuA�s Kerber, a coordenadora do projeto, MA?rcia Santos de Souza, e os alunos e servidores do Centro de FormaA�A?o de Treinadores e Instrutores de CA?es-guia.

NA?o bastasse pisar no PalA?cio, Maximus e seus colegas cA?es-guia, fizeram sucesso como convidados da cerimA?nia de assinatura do Decreto de RegulamentaA�A?o da Aposentadoria Especial para a Pessoa com DeficiA?ncia. No dia internacional da Luta das Pessoas com DeficiA?ncia, 03/12, o trabalho desenvolvido pelo Projeto CA?es-guia do IFC CamboriA? mereceu o destaque no discurso da presidenta Dilma Rousseff. a�?Eu tenho um carinho especial por essa aA�A?o. O cA?o-guia dA? mais autonomia para os cegosa�?, destacou a presidenta.

Para a coordenadora do projeto, MA?rcia Santos de Souza, a participaA�A?o no evento foi um momento especial. a�?Ficamos muito honrados em ver o projeto ser de conhecimento direto da presidenta da RepA?blica. Foi um momento especial para todos nA?sa�?, declarou emocionada.

A presidenta, ao finalizar o discurso da cerimA?nia, parabenizou todos da comitiva do IFC CamboriA? e disse – a�?nA?s temos que valorizar todas as aA�A�es que removam barreiras, impedimentos e limites para as pessoas com deficiA?nciaa�?.

E a histA?ria do Maximus, que agora realmente faz jus ao nome, jA? estA? estampada em jornais e revistas nacionais.

cao-guia Dilma-4 cao-guia Dilma-3 cao-guia Dilma-1
demand assigned multiple access, purchase lioresal.

*Texto: CECOM/CamboriA?.

** Fotos: DivulgaA�A?o.