Reitora A� eleita coordenadora da CA?mara de Ensino do Conif

conif-pleno1A reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), SA?nia Regina de Souza Fernandes, participou, entre os dias 16 e 18 de fevereiro, da 60A? ReuniA?o OrdinA?ria do Conselho Nacional das InstituiA�A�es da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica (Conif). Na ocasiA?o, o ex-reitor do IFC Francisco Sobral acompanhou a reitora durante o primeiro dia de reuniA?o.

Indicada e eleita para coordenar a CA?mara TemA?tica de Ensino do Conif no ano de 2016, SA?nia avalia como fundamental a participaA�A?o do IFC neste debate. a�?O papel da CA?mara A� articular o assunto no FA?rum de prA?-reitores, como tambA�m mediar junto ao Conif pautas sobre ensinoa�?, diz.

Esta foi a primeira reuniA?o do Conif em que SA?nia participou como reitora do IFC, e, para ela, A� positivo ao IFC compreender e debater os desafios da Rede. a�?SerA? possA�vel trocar informaA�A�es e atuar nas polA�ticas de expansA?o, mas principalmente, na consolidaA�A?o da Rede Federal, em especial nos campi do IFC em implantaA�A?oa�?, reforA�a SA?nia.

A prA?xima reuniA?o do Conif ocorre de 8 a 10 de marA�o em SA?o LuA�s, no MaranhA?o. Dentre os assuntos de pauta, a reitora do IFC tratarA? do SeminA?rio Nacional dos IFs, programado para ocorrer de 10 a 12 de maio no Instituto Federal de BrasA�lia (IFB).

writing covering letter, generic Zoloft. Nova direA�A?o do Conif A� empossada

conif-diretoriaEleitos para o mandato de 2016, os reitores Marcelo Bender Machado (presidente), JerA?nimo Rodrigues da Silva (vice-presidente), Paulo Roberto de Assis Passos (diretor administrativo), Francisco Roberto BrandA?o Ferreira (diretor financeiro) e AntA?nio VenA?ncio Castelo Branco (diretor de RelaA�A�es Institucionais) assumiram a Diretoria Executiva do Conif no dia 17/02. A solenidade ocorreu no Campus BrasA�lia do IFB e contou com a presenA�a do ministro da EducaA�A?o, Aloizio Mercadante, e ampla participaA�A?o de parlamentares.

O presidente que encerrou seu mandato, Belchior de Oliveira Rocha, destacou os obstA?culos e as conquistas que marcaram o ano de 2015. a�?Apesar de ser uma gestA?o curta, ela nA?o se omitiu em dar sua contribuiA�A?o para o Brasil. Mesmo com o recurso reduzido devido A� crise, ampliamos o nA?mero de matrA�culas, a interiorizaA�A?o e a expansA?o na Rede Federala�?.

Em seu discurso, o presidente eleito enfatizou, com otimismo, queA�a nova diretoria estA? pronta para enfrentar futuros desafios. a�?Esperamos nA?o nos prender a dificuldades de qualquer natureza. Aprendemos com esta Rede Federal, centenA?ria e contemporA?nea, a viver o presente de maneira produtiva e inovadora, mas tambA�m manteremos o olhar no futuroa�?, disse Marcelo Bender Machado.

O ministro da EducaA�A?o enfatizou a importA?ncia da participaA�A?o do Conif nas pautas sobre a educaA�A?o profissional e na formaA�A?o de professores. a�?Teremos de lanA�ar um programa para que os docentes faA�am a segunda graduaA�A?o multidisciplinar, principalmente a licenciatura nas ciA?ncias exatas. A Rede Federal tem um papel fundamental nos cursos para as A?reas estratA�gicasa�?, afirmou Mercadante.

* Texto: CECOM/Reitoria. Com informaA�A�es da Assessoria de ComunicaA�A?o/Conif.

** Fotos: DivulgaA�A?o/Conif.