Reitoria e Campus AvanA�ado Sombrio avaliam migraA�A?o para Campus da unidade

ReuniA?o Prodin e Campus Sombrio9A Reitora SA?nia Fernandes e os gestores da PrA?-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) estiveram no dia 14/03 no CampusA�AvanA�ado Sombrio para tratar, em conjunto com o Grupo de Trabalho (GT) instituA�do na unidade, da solicitaA�A?o deA�autonomia administrativa e financeira.

Segundo Rodrigo Althoff, Diretor de Engenharia e Planejamento, a Portaria nA?. 246 de 15 de abril de 2016 do MEC estabelece um modelo de dimensionamento de cargos efetivos, cargos de direA�A?o, funA�A�es gratificadas e funA�A�es comissionadas de coordenaA�A?o de cursos. a�?Para se tornar campus, a unidade do Instituto Federal precisa atender alguns prA�-requisitos mA�nimos no que se refere a pessoal, setores e infraestruturaa�?.

Considerando que o dimensionamento atual do Campus AvanA�ado Sombrio supera em muito o dimensionamento de uma unidade avanA�ada, definiu-se pela elaboraA�A?o em conjunto de documento contendo as principais informaA�A�es e planejamento da unidade. Este documento serA? enviado via Reitoria ao MEC solicitando tornar o Campus AvanA�ado Sombrio em Campus Sombrio.

a�?Ao se tornar campus, a unidade consegue ter maior autonomia administrativa e financeira para atender as suas necessidades. Um outro ponto positivo A� o fato de ao se tornar Campus Sombrio a sociedade terA? uma ampliaA�A?o de oferta de serviA�os de ensino, pesquisa e extensA?o. Isso porque existe uma procura muito grande por parte dos estudantes nesta unidadea�?, esclarece Rodrigo.

*Texto: DivulgaA�A?o/Prodin.

**Imagens: Cecom/Reitoria, por Kamila Almeida. good thesis statement, acquire zithromax.